Futuro da Educação em Arquitetura

Olá Estranhos, sempre me questiono como os futuros arquitetos irão chegar ao mercado de trabalho, e como vai ser a educação daqui uns anos. Ainda mais agora em que o Bento está crescendo, claro ainda tenho muito tempo para pensar nisso.

No entanto, temos que pensar em um pouco no hoje, e ver que a educação de arquitetura tem mudado muito. E em apenas 10 anos, mudou não somente a geração, mas a educação mudou em varias formas. Gravei um vídeo que acabei não colocando no ar, mas ja me questiono muito tempo.

Convidei duas estudantes de arquitetura a Neila e a Bianca, para conversar sobre essa educação. E como cada vez a educação superior esta preocupada com valores e não com qualidades. E inúmeros fatores que me faz questionar o que veremos em um futuro de educação de arquitetura pela internet!

Claro que você pode questionar: Kenny tu fazes curso pela internet, ensinando a profissão”. Não meu querido padawan, o que eu faço é compartilhar minha experiência, e todas as dúvidas que tive ao sair da faculdade, para que você tenha mais segurança para ser um bom profissional. Creio que ainda veremos muitas mudanças por ai. Essa é apenas a ponta do iceberg.

Aproveitando quero convidar você que é aluno de arquitetura em Belém, Santarém e Macapá, participe do Papo Baré, um bate papo que vai rolar simultaneamente nessas cidades e debater esse assunto com um olhar do estudante. Vai ser dias 17/02 no Parque da Residência, as 9:00. Vou deixar as redes sociais das meninas para vocês buscarem mais informações. Um grande Abraço e VAMOS CRIAR!

Neila: @neila_aquino

Bianca: @biancaoliveira_

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s