Get Out (Corra!) | Aquecimento Oscar 2018

Quando vi o trailer desse filme, não me atraiu de cara, e até por isso não fui ao cinema. Mas depois de algum tempo, vi muita gente falando sobre o quanto ele era supreendente. Confesso que vi, somente pra fazer minhas resenhas. Mas fui surpreendido, com este filme.

“Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.”

Essa é a sinopse do filme, mas o filme trás outras discursões como pano de fundo. Get Out é uma adaptação para os cinemas da frase: “eu não sou racista, eu até tenho amigos negros”. Quem nunca ouviu essa frase? E o filme é sobre isso. Mas não só isso. E aí vem o outro “pré-conceito” nosso, ao ver o trailer, achamos que é um romance com uma pegada interracial.  A trama gira em torno de um casal formado por Chris (Daniel Kaluuya) e Rose (Allison Williams). Ele é um jovem negro, ela uma garota branca de uma família tradicional. Os dois aproveitam um final de semana para viajar ao interior para que o sujeito seja apresentado à família dela.

Chris é bem recebido na casa, mas sente algo estranho. Os empregados são todos negros, e parecem ser oprimidos de alguma forma. E as coisas ficam mais estranho, quando eles tem uma festa de família na casa, e outras pessoas são inseridas na trama. E fatos estranhos vão acontecendo. Isso tudo acontece no primeiro ato. Se eu for aprofundar muito vou lhe dar spoiler. Mas posso afirmar, que o filme sai de uma filme de romance, passa por um supense muito estranho e termina em um Terro Psicológico.

Get Out, é escrito e dirigido pelo supreendente Jordan Peele, comediante americano, quem em seu filme de estréia levou logo uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor. Outra supressa é Daniel Kaluuya, que recebeu a indicação de melhor ator, e agora vai estár também em Pantera Negra. Se vale a pena ver Get Out? que eu posso dizer Corra!! e Veja!
Desculpa o trocadilho infame, mas confira nosso vídeo, e se você não viu ainda, veja e se já viu deixe seu comentário. Aquele like maroto e ajude a gente a crescer. Até a Próxima e vamos criar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s