Dunkirk | Aquecimento Oscar 2018

Vou começar avisando que hoje vai ter duas postagens de filmes, mas se você assina o canal viu que esse vídeo saiu no sábado. É por que foi muita correria, e eu não consegui escrever minha resenha. Hoje ainda, vai sair a resenha do dia, e o vídeo de Get Out, então se não quer perder nada, se inscreva no canal e assine a notificação.

O que ficou conhecido como o “Evacuação de Dunquerque” ou Operação Dínamo, acontece no mesmo periodo em que se passa o Destino de uma nação, aonde os soltados  aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial.

A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

O filme é o primeiro em muitas situações. O Primeiro filme de guerra do diretor Christopher Nolan, e que levou a sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Diretor. O filme também, se mostrou grande em vários sentindos, o filme é todo filmado em Imax, com uma trilha sonora incrivel, e uma fotografia totalmente diferente do diretor.

O filme, vai te envolvendo de uma forma incrivel, começando com cenas aleatórias, até coilidir com um momento de agonia e quase falta de ar. Levando o espectador a uma completa imersão na guerra. Guerra essa, que é o personagem principal do filme, nós somos apresentados a ela, através do olhar de cada personagem, e sentimos a aflição daquela batalha, a expectativa do confronto inevitável, e o terror que rompe o silêncio, com o barulho do avião vindo ao ataque.

Um escolha de Nolan, foi não mostrar a cara do Inimigo, nos mostrando que ali todos temos os mesmo medo, e que a guerra é igual a todos, independente do ponto de vita. A experiência de ver em uma tela de Imax, deve ser imensa, mas mesmo pra mim, que vi na tela do meu pc, via Net Now. Já foi incrível. O filme, que estreiou na época que Blockbuster, se mostrou realmente um filme incrível, e digno de ir ao Oscar.

Creio que não é o melhor filme do Diretor, mas pode render ótimos prêmios. Se você viu, me diga o que achou, se não, veja. Por que é um filme de guerra, falando sobre guerra. Até a Próxima e VAMOS CRIAR.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s