Mármore x Granito | #dicasdoAG

Com certeza todos vocês já tiverem essa dúvida na hora de especificar um projeto, “Qual a diferença entre Mármore e Granito?;”Que material usar em uma bancada?” É frequente a confusão entre os dois termos. Apesar de ambos serem pedras naturais, cada um possui características técnicas distintas.  Nesse vídeo você vai entender como funciona cada um.

A primeira diferença está na composição de cada pedra. O mármore é uma rocha metafórica originária do calcário e sua coloração varia dependendo dos minérios presentes, podendo ser predominantemente branca, acinzentada, de coloração creme com veios escuros, esverdeadas ou ainda predominantemente pretas.

O termo rocha metafórica é empregado no mármore por ele ter sido inicialmente um calcário comum. Ele então passou por transformações físicas e químicas devido a altas temperaturas e pressões no interior da Terra.

granito é composto principalmente pelos minérios quartzo, feldspato e mica. Ele é uma pedra mais dura e forte do que o mármore, além de possuir cores mais mescladas por causa da disposição interna de minerais. Isso faz com que o granito tenha uma aparência mais luminosa em comparação ao visual mais uniforme e suave do mármore.

Aonde utilizar cada uma das pedras é que faz toda a diferença, como o granito é uma rocha mais dura que o mármore, pode-se dizer que ele é mais resistente. Essas características tornaram o granito bastante utilizado em bancadas de cozinha ou áreas de serviço, pois no passado era conhecido por ser mais resistente a riscos e manchas ocasionados pelo uso de facas afiadas ou derramamento de líquidos. Porém atualmente o mercado de rochas possui impermeabilizantes de qualidade, que quando utilizados de forma apropriada permitem a utilização de mármores em áreas molhas como cozinhas e banheiros assegurando maior resistência para riscos, absorção de líquidos e corrosões.

A limpeza do mármore ou granito é simples e fácil. Utilize um pano úmido com água e detergente neutro para realizar a limpeza quando necessário.

Então é isso minha gente, existe outros materiais sintéticos que são utilizado para fazermos bancada, caso vocês queiram saber mais, deixem seus comentários e dúvidas que teria maior prazer de responder. Até a próxima e VAMOS CRIAR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s