FORRO PVC | #DICASDOAG -06

No nosso Primeiro vídeo do ano, vamos falar sobre forro de pvc. Mas antes de entrar no tema, quero logo pedir desculpa pela câmera, a minha deu pau, e to sem câmera boa no momento, então está foi feita no celular. Mas prometo que logo daremos um jeito nisso, e voltaremos com câmeras boas.

Fazer um projeto de arquitetura precisamos pensar em vários detalhes, e quando chegamos a etapa de acabamento é hora de pensar no tipo de forro que será usado, e além do forro de gesso, que você pode vídeo aqui, uma das opções mais atuais é o forro de PVC. O forro de PVC além de ser uma opção bem rápida e barata,  mas esse tipo de acabamento traz muitos outras vantagens, preparei aqui uma lista de vantagens e desvantagens que você tem que levar em consideração na hora de escolher o forro.

Praticidade: o  processo é simples e rápido, e dispensa outros tratamentos e etapas após a instalação, como pintura. A instalação é simples e apenas de encaixe.

Durabilidade e resistência: o material se assemelha a um plástico e tem vida útil bastante extensa, podendo durar até 40 anos. Além de bastante durável, o forro também tem como característica a resistência, uma vez que não sofre com a proliferação de microorganismos (fungos, cupim, entre outros) e pode ser instalado em áreas úmidas, como lavanderia e banheiro; e em cozinhas.

Sustentabilidade: o material é oriundo do plástico, ou seja, é reciclável; e isso é um ponto positivo, ainda mais em comparação com a madeira, que é oriunda de cortes de árvores.

Limpeza: para quem se preocupa com a limpeza do forro, o PVC é a opção perfeita, já que a superfície pode ser facilmente limpa com um pano úmido.

Variedade: além da versão mais tradicional, que é o forro branco, o forro de PVC tem uma ampla gama de cores e acabamentos que lembram outras texturas, como a madeira, sendo perfeito para diferentes projetos e propostas decorativas.

Preço: com certeza esse é o grande atrativo desse tipo de forro, já que o preço costuma ser um dos mais baratos se comparados a outros modelos.

No campo das desvantegens temos:

Visual estético: o visual que lembra o plástico pode ser um empecilho para quem quer um forro com característica mais aconchegante, e isso se torna um problema.

Isolamento: a superfície plástica apresenta baixíssima capacidade de isolamento térmico e acústico, permitindo a passagem de ruídos e deixando o ambiente mais frio. No entanto, esses problemas podem ser solucionados com o uso de lã mineral; que deve ser instalada entre forro e telhado.

Resistência ao fogo e calor: como o material é uma espécie de plástico, fogo ou excesso de calor próximo do acabamento podem danificá-lo, entortando as placas do forro.

Então é isso, deixei aí seu comentário e suas perguntas para que possamos dar continuidade aos nossos outros vídeos sobre o tipo de forro. Um grande Abraço até a próxima e VAMOS CRIAR.

Fonte: https://casaeconstrucao.org/materiais/forro-de-pvc/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s