Cinema+ Arquitetura | O Rei dos Quadrinhos (Jack Kirby)

Qual a Influência que os quadrinhos pode ter sobre a arquitetura? E a cima de tudo, qual a influência que os quadrinhos tiveram sobre a sua escolha profissional? Bem na minha teve bastante, sempre sonhei em ser um quadrinista, passava horas desenhando em escala maior as páginas dos quadrinhos que eu lia. Homem Aranha, X-men, Batman, Super Man e Turma da Mônica, sempre foram leituras obrigatórias para mim.

Mas, um quadrinista este ano mereceu destaque, Jack Kirby, faria 100 anos e dois filmes chegam aos cinemas trazendo a assinatura deste que é considerado o Rei dos Quadrinhos. Além de Thor e Liga da Justiça, grande parte dos herois que vemos no cinema hoje tem a assinatura de Kirby. Conseguiu mudar a industria do quadrinhos, e era um monstra na arte de criar.

O que isso tem a haver com a arquitetura? Bem muita coisa, Kirby não criou apenas personagens iconicos, mas construiu mundo, galaxias e cidades. Tudo isso, buscando referência no que tinhamos aqui, mas elevando isso a um outro nível. Com traços fortes e coloridos, Kirby deixou um legado para muitos outros quadrinistas.

Por isso não poderia deixar de homenagear esse icone, que muitas vezes me inspirou nas minhas leituras infantis e adultas, mas que é um pouco da influência que trago para dentro do meu escritório. Quer saber um pouco mais sobre a influência dos Quadrinhos na arquitetura ouça o podcast do ArquiCast, que tem um post bem legal lá.

Até a próxima, um grande abraço e vamos criar!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s