Pied de Poule e Pied de Coq | #DICASDOAG

Olá estranhos!!! #DicasdoAG vamos dar dicas de textura e um pouco de moda, vamos falar sobre Pied de Poule e Pied de Coq, uma textura que é muito comum na moda, eternizado pelo trabalho de Coco Chanel, chega na moda com uma ótima pedida de decoração.

Até a década de 1930, essas padronagens eram exploradas apenas nas peças de vestuário masculino. Foi Coco Chanel que inovou e passou a usá-las também na moda feminina. Já em 1947, Christian Dior decorou a embalagem de seu primeiro perfume, o Miss Dior, com essas estampas. A partir daí, diversas grifes valorizam suas coleções de Outono/Inverno com esses charmosos e elegantes grafismos. Ela é mais frequentemente usada no inverno (em tecidos grossos, como o tweed), mas alguns itens, como saias, vestidos e shorts podem vir em diversas versões, inclusive as coloridas para o Verão.

Apesar de ambos serem extremamente clássicos, é preciso saber usar o pied-de-coq e o pied-de-poule com moderação para não transformar a decoração em um carnaval. Por isso se preocupe sempre em usar as estampas em pequenos detalhes como na cúpula do abajur, na capa de uma almofada ou em um vasinho de flor.

Uma boa pedida é usá-lo em cortinas ou tapetes, tomando cuidado para que não hajam outras estampas contrastantes no mesmo ambiente. Como as duas padronagens são bem diferentes e chamativas, vale a pena deixá-las brilhando sozinhas no seu espaço. smile
Perceba que o pied-de-poule, por ser mais miúdo, pesa bem menos que o pied-de-coq – que nada mais é do que sua versão ampliada.

Espero que curtam nossas dicas, e deixe seu recado e suas perguntas para que cada vez mais possamos fazer vídeo de qualidade para vocês. Grande abraço e Vamos Criar!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s