Projeto “Casa LEGO”

Um dos marcos na infância de todos com certeza é o Lego, brinquedo que fez e faz parte da vida de muitas crianças e certamente a primeira experiência com arquitetura de muita gente.

g1

Após quatro anos de construção, a “Casa LEGO” desenhada pelo escritóro bjarke abriu suas portas ao público. O prédio que conta com 21 tijolos brancos empilhados em cima um do outro, coroados por um bloco LEGO de tamanho de 2×4 denominado “Keystone”.

Localizado na cidade dinamarquesa de Billund, onde o tijolo icônico foi inventado pela primeira vez, a instituição foi concebida como um centro de experiência imersiva, que inclui atrações remuneradas, bem como áreas gratuitas e abertas ao público. espera-se que o complexo atraia cerca de 250 mil convidados por ano, com cerca de 2.500 visitantes nos dias de pico. “Foi um sonho para mim há muitos anos para criar um lugar que dê aos nossos visitantes a melhor experiência LEGO”, diz o proprietário da LEGO, Kjeld Kirk Kristiansen.

O prédio é divido em várias zonas, cada tijolos enormes criam espaço para atividades indoor, ao mesmo tempo que oferecem espaço público protegido. preenchido com 25 milhões de tijolos LEGO, o edifício de 12 mil metros quadrados contém uma série de “zonas de experiência”, que compõem duas áreas de exibição e quatro áreas de jogo codificadas por cores que simbolizam um aspecto especial da peça e da aprendizagem. O Vermelho incentiva habilidades criativas, Azul promove habilidades cognitivas, Verde para habilidades sociais e Amarelo para desenvolvimento de habilidades emocionais.

O nível do solo inclui uma loja, três restaurantes, instalações para conferências e uma praça pública de 2.000 metros quadrados. A história da empresa será contada na coleção de história localizada no porão, enquanto a galeria da obra-prima – que inclui criações de fãs – estará localizada no nível mais alto. Os hóspedes que não pagam são capazes de caminhar até o topo do prédio para desfrutar de vistas dos terraços ao ar livre.

Segundo o propietário da Lego, a construção da casa celebra a criatividade e a força da aprendizagem através do jogo. “Quando eles jogam, as crianças aprendem as habilidades básicas que eles precisam, como a criatividade, a colaboração e a capacidade de resolução de problemas. com tijolos LEGO, você pode se expressar criativamente e fazer qualquer coisa imaginável. as possibilidades são infinitas, e em nenhum outro lugar do mundo você pode experimentá-lo da mesma forma que na casa LEGO.”Portanto muito mais que arquitetura, a Casa LEGO é um experiência que tem ser compartilhada com todos. Até a próxima e VAMOS CRIAR.

BIG-iwan-baan-lego-house-designboom-X2BIG-iwan-baan-lego-house-designboom-X3BIG-iwan-baan-lego-house-designboom-X4iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-2iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-3iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-4iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-5iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-6iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-7iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-8iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-9iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-10iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-11iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-12iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-13iwan-baan-big-lego-house-denmark-designboom-18LEGO-house-bjarke-ingels-group-big-museum-billund-denmark-designboom-01LEGO-house-bjarke-ingels-group-big-museum-billund-denmark-designboom-02LEGO-house-bjarke-ingels-group-big-museum-billund-denmark-designboom-04LEGO-house-bjarke-ingels-group-big-museum-billund-denmark-designboom-08

Fonte: Designboom

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s