Projeto de Armazém em Tawian

Fazia muito tempo que não postava projeto de inspiração dentro do Blog, na verdade faz um tempo que não postava nada, estava na correria com vários eventos, projeto de cliente para entregar e muita coisa acontecendo. Eu to começando a achar que preciso contratar estagiários para escrever aqui também comigo. Masss vamos pra o que interessa heim?

Esse projeto é bem legal, está localizado dentro de uma área de desenvolvimento perto de uma estação ferroviária de alta velocidade na 2ª maior cidade de Taiwan, Taichung.  O prédio originalmente era um armazém, o edifício destinado somente uma área de carga e descarga, sem interação nenhuma com o espaço. o que levou a uma discussão sobre o que mais poderia ser levado em conta pela a equipe de design, sobre que outra função poderia ser dado ao espaço.

O prédio fica a apenas 800 metros da estação e os visitantes na plataforma poderiam facilmente detectá-lo. A estratégia de  era fazer com que ele tivesse um grande atrativo não somente para os donos do imóvel, mas para todos os cidadãos, Desta forma o prédio tirou proveito da natureza do entorno. Assim, o edifício se transformou em um híbrido, em vez de um armazém mono-funcional. Esses novos elementos nos deram a chance de transformar o estereótipo do design do armazém, que sempre é considerado uma caixa maciça sem qualquer contribuição de publicidade.

Bem legal não é mesmo? como a gente pode transformar o espaço monocromático em algo que converse com o entorno, e a cima de tudo como tornar uma obra arquitetônica em um referência dentro do espaço da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s