Rolé do Ateliê S02E22 | Dom Gourmet Marmitinha

Olá Estranhos, a uns dias atrás fui convidado para um banquete oferecido pelo Dom Gourmet Marmitinhas, eu já havia conhecido eles em um evento que fomos, e já até postei aqui. Desde da primeira vez fiquei encanto com o zelo e o cuidado com as embalagens, e também com o sabor. A Ana Gonçalves é quem lidera a cozinha e prepara tudo com muito carinho.

No nosso post de hoje não vamos falar sobre arquitetura, por que não temos espaço físico. Mas quanto ao atendimento, temos pontos a levantar, eles estão sempre em eventos colaborativos, por isso fiquem ligados em suas redes sociais para ver onde você pode encontrar (@domgourmetmarmitinha). Mas eles sempre estão em família, todo mundo trabalhando juntos e sempre com um belo sorriso no rosto. E se você der corda, passará horas conversando e comendo biscoito amanteigados.

Quanto ao prato, provamos algumas coisas beeeeem interessantes. De cara provei o capuccino, já que sou viciado em cafeina, eles tem sua própria receita, na medida certa de canela. Bem quentinho fica muito bom, e é uma boa pedida, para você ter em casa e sempre que puder preparar, não perde em nada dos que encontramos no supermercado. Masss sentir falta de provar com o chantily, aí vai o pensando da pessoa que só pensar em comer. Para acompanhar, provei o doce amanteigado de castanha, que você pode sentir o pedaço de castanha, e fica bem crocante.

Provei também um prato novo, um bolo de abacaxi, com brigadeiro branco e geleia de frutas vermelhas, feita por eles. Ponto para o bolo bem macio, o creme estava uma delícia, mas a geleia de frutas vermelhas, estava muito bom, com pedaços de morango e já fiquei imaginando uma série de receitas. A Ana, já está vendo como comercializar essa geleia e já pedi vários sabores para ela.

Outro dia vi, a Ana fazendo um alfajor paraense, com castanha e cupuaçu na tv, e já fiquei super curioso para provar. Desta vez fui surpreendido com um Alfajor de Bacuri, que estava na medida certa, o sabor do bacuri não gritou, e ficou com o sabor bem equilibrado. Se você encontrar a Dom Gourmet, não perde a chance de pedir para provar.

Para não dizer que só falei de flores, para quem gosta de pão integral, que não é o meu caso, eles tem um que é muito bom, presentei uma amiga com  o pão e ela ficou encantada. Eu realmente não curto muito. Mas para contrabalancear provei a trufa de bacuri, e mais uma vez surpreendido pelo sabor equilibrado.

Só falei coisa boa não é mesmo? Mas realmente fui surpreendido em cada detalhe e o maior deles é o zelo e o cuidado da Ana, que assim como eu acha que cozinhar é uma demonstração de carinho. Vi que a família toda participar do processo, e isso é importante, quando fazemos o que amamos e com a família isso fica muito melhor de fazer. Parabéns ao Dom Gourmet, a sua família e Até semana que vem!!! VAMOS CRIAR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s