Rolé do Ateliê # 21| Ogro Burguer

Olá estranhos, tudo bem? hoje é um dia de ser feliz, dia de sair para comer boa comida. E outro dia fomos convidados para conhecer o Ogro Burguer’n Grill. e fomos surpreendidos, com o sabor e com o local.

Vamos para nossa analise do Ambiente, o local segue a proposta do nome, me senti entrando em uma lanchonete dos Flinstones, sabe aquelas rodas de pedra? então temos umas pedras compondo a fachada, foi minha primeira referência. Mas o local não é grande, mas usaram bem esse conceito do ogro, percebi que tiveram cuidado no mobiliário, fizeram uma composição com madeira de demolição e pés de vergalhões, bancadas seguem a mesma linha, e destaque para luminária, desenhada pelo próprio design, que ficou muito bonita mesmo. Minha única reclamação, é que como o espaço é pequeno, acaba que fica muito barulho, muita gente falando em um espaço pequeno, então temos que falar muito alto. Aí todo mundo falando alto, já viu não é? Mas, no demais, muito bacana a decoração, e ainda vem muita coisa nova.

O atendimento, é o esquema americano mesmo, você vai lá no caixa faz o seu pedido, paga e come. Sem a necessidade de garçons. Mas tem pontos positivos e negativos nisso. Vamos pro positivo, acho que nós estamos um pouco mal acostumado, em ter que ser atendido, mas esse esquema é bem dinâmico, você pode ir lá e pegar sua comida, quando bem organizado fica bem mais rápido, e você come mais rápido. Ponto negativo, é que poderia ter uma comanda, você faz seu pedido e anota ali na comanda, no final você paga. Nesse esquema, toda vez que a gente quer uma coisa, tem que pagar, então imagina um cartão de crédito e você quer pagar somente uma coca? Toda vez tem que passar a senha, e por aí vai, mas se a visa quiser me mandar aquela pulseira, que só encosta o braço na máquina, e debita, não reclamo mais!!! Visa me patrocina!!!! Não viu ainda? se liga na tecnologia (aqui).

No entanto, gostei de um detalhe, em toda lanchonete fast food, a gente tem que ter consciência que a gente tem limpar a nossa bancada, inclusive na praça de alimentação do shopping, por que ninguém é obrigado a limpar sua mesa ok? lembre-se que outra pessoa vai sentar na sua mesa, e não temos garçons para fazer limpeza (só uma dica tá? me senti um tiozão). Mas lá mesmo não tendo garçons, eles tão sempre preocupado com sua mesa,  e lhe dão atenção, deixa sempre bem limpas.

A melhor parte, vamos falar da comida. O preço varia de R$18 a R$70, o mais em conta é o Ogrinho (18), um burguer de 150g. Todas as opção tem a base de um chessburguer, pão carne, alface, queijo e picles. Aí você pode adicionar os extras, como bacon, queijo prato, cebola caramelizada, vinagrete e calabresa, o que vai gerando um adicional no valor. Um outra opção de hambúrguer, super diferente é o Pastrami Tirano (28), feito com pastrami, que é um tipo de corte de carne magra, que fica em processo de cura, por mais ou menos 20 dias, muito bem temperada. E se você gosta de porco prove o Grizzle( 26), é o mesmo conceito só que com porco. Provei separadamente o Pastrami e o Grizzle, muito bom. Eles fazem seu próprio pastrami e grizzle, com carne que eles escolhem pessoalmente, e com um tempero bem forte, e saboroso. Eles fazem tudo isso através do @morelligastronomia, sigam lá também. Eu fiquei imaginando umas receitas bem interessantes, inclusive espero fazer aqui um dia.

Se você gosta, de hot dog, tem a opção do Dog Calabria(15). Uma curiosidade, tanto o calabria quanto o tirano, é uma inspiração na origem italiana do cheff. Provei, além da salada com Pastrami e Grizzle, (detalhe para o picles, muito bom), não está no cardápio, então me senti importante. Mas provei, o Ogro (24), vem com 200g de carne, com adicional de bacon, e também um outro Ogro, com adicional de calabresa e bacon. A carne é muito suculenta, você não tem muito sal, até por que se você adicionar o bacon e a calabresa, ele completa perfeitamente o sabor, sem ficar extremamente salgada. Da pra sentir o gosto que a carne foi feita na grelha, e sério  isso faz toda a diferença. O detalhe para o blend, de carne que o chef faz questão de preparar pessoalmente.

Provamos também batata canoa, e também tem a opção de batata rústica, não tava no cardápio por isso não sei o preço, mas já deve ta no cardápio. Eu tenho uma crítica negativa, é que tudo foi feito com esmero, e bem artesanal, mas na hora do molho, os molhos eram todos industrializados. Então poderia seguir a mesma linha, uma maionese caseira, um catchup artesanal, até o barbecue, dá um pouco mais de trabalho. Mas gostaria muito de ver esse zelo todo também nesses molhos, pois sei que seria maravilhoso também.

Fiquei encantado com o sabor, e com a boa conversa com os chefes. Dou agora um desafio para todos. Eles tem um hamburgue de 500g, Ogrão, que tem um super desafio, “man vs food”. Você tem que comer ele inteiro, sem levantar da mesa, e não pode deixar nada. Você vai ganhar além do certificado de Ogro Honorário, não vai pagar o lanche e ainda ganha um mês de desconto. Será que eu consigo? seria muito bom filmar uma parada dessa não é mesmo? Acho que vou encarar qualquer dia.

Então é isso, minha dica de local é conhecer o Ogro Burguer, vale a pena não só por tudo isso, mas realmente o sabor é muito diferenciado. Eu preciso muito voltar lá, e com toda certeza voltarei mais vezes. Já entrou nos meus top cinco lugares em Belém. Vou deixar minha avaliação, e espero que gostem do vídeo. Sigam nossas redes sociais para saber tudo o que está acontecendo em Belém e VAMOS CRIAR.

Atendimento: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Ambiente: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Comida: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

 

 

Ogro Burguer
Instagram: @ogroburgersngrill
Morelli Gastronomia
@morelligastronomia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s