Ateliê Gourmet S02E11 | Bife Acebolado

Olá estranho! Ontem saiu o vídeo do Ateliê Gourmet, o dia foi tão corrido que não conseguir postar a receita aqui. Mas hoje excepcionalmente vamos ter receita. Que tal um Bife Acebolado, bem suculento e macio, acompanhado de um molho de cebola de deixar com água na boca? Então anota a receita.

Ingrediente:
1 bife (contra filé, filé, alcatra, picanha)
02 colheres de azeite
02 colheres de manteiga
01 cebola
01 colher de shoyu
01 colher de chá de açúcar maskavo
01 dose de destilado (cachaça,vinho, wisk ou outros)
Sal e pimenta a gosto.

Comece cortando q cebola e reserve. Se seu Bife não estiver tirado, corte sempre no sentido contrário as fibras. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Em um frigideira aquecer o azeite, e uma colher de manteiga. Quando tiver derretida a manteiga adicione carne. Fique atento ao ponto da carne. Sugiro que não coloque muito ao mesmo tempo, como o bife solta muita água, vai acabar que vai cozinhar e não fritar.
Depois que tiver tudo frito, vai colocar toda a gordura da carne na frigideira. Coloque uma colher de manteiga e uma dose do destilado. Vai ajudar a deglacear, tirar a gordura, é onde esta todo o sabor da carne. Adicione a cebola, o shoyou e o açúcar. Se tiver faltando sal, complete com sal e pimenta.
Pronto é só servir. Muito fácil, muito pratico, tente isso em casa. (Gostei dessa frase, "colei" do Paulo Biachi). Então espero que vocês gostem, deixem o comentário no canal e sigam nossas redes sociais. Grande Abraço e VAMOS CRIAR (essa é minha).

https://youtu.be/pJ7TP1HwX34

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s