Música da Semana | Wilson Simonal – Nem vem que não tem

Hoje a música da semana foi revirar o baú. Vamos começar a semana com Wilson Simonal, e a música “Nem vem que não tem”. Acordei com pensando muito essa música esses dias, e além que sempre cantamos no nosso carro.

Mas por que essa música? preste a atenção na profundidade da letra. Simonal vivia em época em que a Ditadura estava pegando pesado, enquanto outros cantores usavam metáfora para falar sobre o sonho de um país livre. Ele demonstrava toda sua liberdade através da Malandragem.

Ele já começa soltando a frase trágica: “Vamos voltar à pilantragem… Xá comigo… uma musiquinha… pra machucar os corações…” e te leva a um outro nível quando você compreende que é preciso ter muito jogo de cintura para viver em um mundo desse. Simonal, era aquele tipo de malandro que pode passar despercebido na pior das dificuldades, e que sorri da vida em qualquer momento.

“Não vem com garfo que hoje é dia de sopa”, “Não vem de escada que o incêndio é no porão” e “Pra virar cinza minha brasa demora”, são as frases que eu mais gosto, acho que ninguém tenha conseguido tantas metáforas em uma mesma música.  Por isso minha música da semana, me leva hoje a um outro nível. Uma ótima semana e VAMO CRIAR.

Deixe um comentário

