Ateliê Criativo S02E19| Tipos de Lâmpadas Comuns no Mercado

Umas das principais duvidas quando comecei a fazer o projeto de iluminação foi justamente os tipos de lâmpadas que existem no mercado. Então várias vezes fui a loja para tentar entender, e sempre que defino o projeto faço questão de ir na loja ajudar escolher a melhor para o meu cliente, coitado das meninas, que tem que me aturar lá. rsrsrs.

No entanto resolvi fazer aqui um vídeo explicando um pouco de iluminação, na verdade vou fazer uma série de 3 vídeos para explicar o básico de iluminação para você, para facilitar sua especificação. No primeiro vídeo, vamos falar dos modelos mais comuns no mercado.

Lâmpadas de halogéneo

As lâmpadas de halogéneo têm estado a ter uma melhoria na sua eficiência energética. Atualmente já existem lâmpadas 20 a 60% mais eficientes que as tradicionais, e com um tempo de vida útil também superior que pode atingir as 5000 horas de utilização.

Estas lâmpadas têm um funcionamento semelhante ao das lâmpadas incandescentes. No entanto, apresentam a vantagem de conseguirem recuperar o calor libertado pela lâmpada, reduzindo a necessidade de eletricidade para manter a sua iluminação. Estas lâmpadas emitem uma claridade constante.

Outra vantagem deste tipo de lâmpadas, quando comparadas com as lâmpadas incandescentes, é a possibilidade de orientação da emissão de luz segundo diversos ângulos de abertura.

 

Díodos Emissores de Luz (LEDs)
A redução do consumo de energia elétrica na iluminação passa indiscutivelmente pela utilização de LEDs.

Atualmente já existem LEDs com lumens equivalentes às lâmpadas incandescentes e de halogéneo.

Estas lâmpadas têm um preço mais elevado que as lâmpadas fluorescentes compactas, mas têm um período de vida muito superior (20 a 45 mil horas em oposição a 6 a 15 mil horas).

 

Compactas

As lâmpadas fluorescentes compactas apresentam as mesmas vantagens das tubulares e têm uma instalação compatível com os casquilhos tradicionais usados para as lâmpadas incandescentes.

São especialmente recomendadas quando se necessita de utilização contínua por períodos de tempo superiores a pelo menos 1 hora.

Existem lâmpadas indicadas para zonas de descanso (branco quente) e outras adequadas para zonas de atividade (branco frio).

Estas lâmpadas têm um número elevado de horas de utilização, de 6 a 15 mil horas, e já estão preparadas para um número elevado de ciclos de ligar e desligar.

C

Espero que tenha ajudado você, qualquer dúvida deixe seu comentário? Ajude nosso canal a crescer sempre. Aguarde os outros vídeos, que vem coisa boa aí. Um grande Abraço e VAMOS CRIAR!!!

Fonte Philips

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s