Ateliê Gourmet S03E07| Maionese de Bacon

Olá estranhos a receita de hoje é muito fácil. Em uma noite minha noiva e eu resolvemos chamar uns amigos para uma noite de hotdog e preparamos alguns molhos pra acompanhar, o primeiro vocês já viram com a Geleia de Bacon, e agora vamos fazer uma maionese de bacon, muito simples de fazer.

Ao contrário de outras maioneses essa não leva gema de ovo, que é o terror de muita gente que tem medo de samonela. E eu sou um desses, por que não gosto de comer maionese caseira na rua, mas esse o risco é menor, pois só leva três ingredientes.

Ingredientes

  • 100g de Bacon
  • 60ml de leite
  • Óleo

Corte o bacon em cubos bem pequenos, frite sem óleo, e em fogo médio, para que solte bem o óleo e não toste muito rápido o bacon. Reserve.

Em seguida misture ao leite e bata no liquidificador. Eu separei um pouco de oleo do bacon e adicionei ao leite, só para pegar bem o sabor. Vá adicionando aos poucos o oleo, até pegar a textura que você gosta. Quanto mais oleo, mais grosso fica a maionese. Adicione sal e pimenta a gosto. E pronto.

Fácil não?! Apesar de ter feito outras maioneses essa eu gostei muito de fazer e acho que vale a pena você tentar também. Vou testar com hambúrguer! Espero que gostem, dê aquela força e não se esqueça VAMOS CRIAR!

Deixe um comentário

