Ateliê Gourmet | Unboxing Manioca

Olá estranhos, faz um bom tempo que não consigo ir pra cozinha. E não é porque eu não quero, mas estamos em uma mudança muito grande aqui no AG, e por isso não estou conseguindo ir para a cozinha, mas estou com saudade do calor do fogão. Mas prometo que logo vai voltar!!!

Enquanto a gente não volta, eu recebi um presente bem bacana da Manioca, uma empresa paraense que tem levado um pouco da gastronomia e da cultura paraense para vários lugares do mundo. Surgiu do sonho e do belo trabalho do Chef e Arquiteto Paulo Martins, que sempre pregou essa ideia de levar a cultura paraense para todos os lugares.

Para você que não conhece Belém, aqui as pessoas tem o costume de mandar isopor com comida para todo lugar. Sempre que um paraense vem, ou vai visitar alguém fora, leva seu isopor, repleto, de tucupi, açaí, cupuaçu e outros ingredientes que a gente só encontra aqui, e que aquece o coração de quem recebe.

 

O chef e o seu restaurante, mantinham o costume de sempre ter isopor, e enviar de bom coração para quem quisesse experimentar um pouco dessa gastronomia. Pensando assim, a Manioca, surgiu com a missão de levar a gastronomia e os temperos paraense a todo o mundo. E começou a exportar ingredientes, como o tucupi, feijão manteiguinha de Santarém, a farinha de Bragança, Tapioca e outros, todas feitas em parcerias com as comunidades tradicionais, valorizando muito a nossa cultura.

Ganhei, um tucupi preto, que é uma forma de molho que substitui o molho shoyu e o molho inglês, sem condimento e sem conservante. E como o próprio Paulo, falava que o tucupi seria o shoyu do século XXI. E também uma geleia de taperebá, fruto da nossa região, conhecido em outros lugares como Cajá. Tem um gosto bem forte e característico, da pra fazer um tempero bem diferente, para carne, brusqueta e muito mais. Vamos ver o que eu consigo fazer.

Da mesma forma com devidas proporções, gostaria muito de seguir esse mesmo pensamento e poder levar ainda mais longe, tudo o que aprendemos aqui, e levar um pouco da nossa cultura a todos. Por isso, defendo tanto as pessoas irem para rua, e usar tudo que podemos para mostrar a criatividade de todos, e mostrar para nossa cidade o quanto temos crescido. Que venham mais eventos como o Ver-o-peso da Cozinha paraense, realizado pelo Instituto Paulo Martins, e que mais pessoas venham conhecer a Manioca.

Vou deixar todos os contatos aqui, para você conhecer e saber onde pode encontrar os produtos da Manioca. Muito obrigado pelo presente, e que venham muitas parcerias legais por aí. Um grande Abraço e Vamos Criar.

Manioca Brasil
http://maniocabrasil.com/
Instagram
https://www.instagram.com/maniocabrasil/
Facebook
https://www.facebook.com/manioca/

Instituto Paulo Martins
http://www.institutopaulomartins.org.br/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s