Rolé do Ateliê S02E14 | Vovó Zia + Festival Sonido

Olá Estranhos! Esses dias fomos convidados para conhecer o Vovó Zia, uma padaria que abriu a um pouco mais de uma mês aqui em Belém. Tem seu diferencial na confeitaria, mas atende com pão quentinho, almoço executivo de segunda a sexta e aos sábados feijoada, açaí e peixe frito, são os carros chefes.

É engraçado na época em que o eles estavam começando a planejar o que seria feito, eu fui chamado para fazer uma proposta, não fechamos, mas ainda sim fico bem feliz ao ter dado certo. O projeto é bem diferente do que planejamos, mas acho que ele conseguiu resolver bem o espaço, com o pé direito duplo, e uma área bem grande para mesas e posteriormente gôndolas de atendimento.

O que eu acho como ponto negativo, e já comentei com o proprietário, é a questão da iluminação, as luzes brancas, dão muito a cara de fast food, e não valorizam o alimento. Faltou aquela luz quente, em cima do expositor, aquela luz que faz a gente comer com os olhos, e isso faz toda a diferença.

No entanto acho que o local tem potencial, pada conseguir se adaptar e mais que isso se tornar uma referência. Eles tem planos ousados e se tudo der certo, poderemos ter uma padaria 24h, aos moldes das pasarias paulistas. Meu sonho!

Quanto ao atendimento, fomos muito bem atendidos, com um belo sorriso no rosto, e super atenciosos, por que não é fácil ficar tirando as coisas para gente filmar, não é? Uma coisa legal, que o funcionamento é de domingo a domingo, então uma boa pedida para tomar aquele café da manhã em um domingo preguiçoso.

Fomos em um feriado e não provamos muitas coisas, mas gostei muito da empada de camarão e a de bacalhau que provamos. A massa estava bem macia, não estava se esfarelando e virando farofa. O tempero do recheio estava ótimo, mesmo eu não sendo fã de bacalhau, mas eu como tá? Me agradou muito.

Eles tem uma variedade bem grande de doces e salgados, como a torta de morango no pote, que estava com uma cara otima. O Tartelete de Limão, tudo dava vontande de comer com os olhos. Imagina com a iluminação correta.

Estou devendo ir no sábado para provar à feijoda! Que já me falaram que é muito boa! Quando eu for aviso para todos aqui.

Saindo de lá fomos, ao festival Sonido de Musica Experimental e Instrumental. Uma vibe bem bacana, com gente bonita, no coração do Ver-o-peso, Mercado de Carne Francisco Bolonha.

Nem preciso falar o quanto isso me deixa feliz. Em vem o povo fazer fila, para ir ver música de qualidade, fugindo um pouco do padrão, mas que dar aquele gostinho de satisfação ao ver tanta criatividade! Essa foi a segunda edição do Sonido, desejo que venham muito mais, e que possamos desfrutar cada vez mais da beleza da nossa cidade.

Vamos para notas!

Ambiente: ⭐️⭐️⭐️

Atendimento:⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Comida:⭐️⭐️⭐️⭐️

A justificativa da nota, só por que eles ainda estão em adaptação, mas creio que logo logo chegarão em cinco estrelas.

Espero muito que gostem do vídeo e mais ainda que possam ir lá no Vovó Zia, provar essas delícias. O endereço é na Rua Jeronimo Pinentel, 129. Pertinho da Doca. Sigam eles no instagram, @vovoziapaesedoces. Sigam também o @arquitetogourmet e curtam o vídeo. Um grande Abraço e Vamos Criar!

Deixe um comentário

