Cinema+Arquitetura S01E03 | Metropolis – Fritz Lang

O filme Metropolis  é um dos clássico do Expressionismo Alemão,  foi um estilo cinematrográfico cujo auge se deu na década de 1920, que caracterizou-se pela distorção de cenários e personagens, através da maquiagem, dos recursos de fotografia e de outros mecanismos, com o objetivo de expressar a maneira como os realizadores viam o mundo.

A arquitetura é um personagem neste filme, nele Lang mostrou que a vida urbana moderna poderia ser terrivelmente opressora, esmagando os seres humanos sob as altas edificações que os reduziam a proporções insignificantes. O moderno urbano, detonador de tantos portentos, podia ser ardilosamente cruel.

Durante muito tempo Metropolis reinou absoluto como a representação do pesadelo que estava por vir com a modernidade urbana por muitos e muitos anos. E influenciou outros filmes sobre cidade distópicas como é o caso de Ridley Scott e seu Blade Runner, que você pode ver a resenha aqui, Robocop  de Paul Verhoeven  entre outrtos.

Espero que gostem do vídeo, então ajudem o canal a crescer deixando seu comentário, curtindo e se inscrevendo. Até semana que vem um grande abraço e VAMOS CRIAR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s