Rolé do Ateliê S02E08 | Manjar das Garças

Hello Stranger, começando em alto nível, para o alto nível da postagem de hoje. Fomos convidados  pelo Restaurante Manjar das Garças, para uma degustação afim de conhecermos o seu cardápio e muito bem recebido por todos, e pelos Chefs Nelson e Jorge que nos presentearam com esse banquete. Só posso dizer que ainda penso na experiência gastronômicas ali vividas.

Ta bom, tirando todo esse exagero, vamos para alguns detalhes, o Manjar fica no Parque Ambiental Mangal das Garças, desde 2005. E é considerado um dos melhores restaurantes de Belém, e está entre os 10 melhores restaurantes do Brasil, segundo a revista Playboy. E uma curiosidade, meu primeiro estágio foi justamente na obra do Mangal, e uma das primeiras coisa que fiz, foi revisar o projeto do restaurante, então pense na felicidade ao rever esse local!!! Com uma arquitetura diferenciada, misturando madeira, palha e alvenaria, super aconchegante, com pouco luz, nos convida a permanecer a bastante tempo no local. O restaurante é um local não somente para visitar, mas para admirar, pois funciona também um museu no local, e se você puder ir durante o dia o final da tarde, vale a pena a vista.

O Atendimento, é muito bom, e não to falando por que fomos convidados, mas como falei  toda vez que fui ao local fui sempre bem atendido. Então dez, para o atendimento.

Vamos para a degustação, além dos antepastos que provamos e são muito bons mesmo. Experimentamos três entradas, uma brusqueta com queijo Brie, cogumelos selvagens e trufas, maravilhoso, um sabor incrível, foi meu campeão com toda certeza. Provamos também, um rolinho primavera, com camarão e jambu, que gostei muito, mas achava que fosse me surpreender mais,  e também um Polvo Sous Vide, com vinagrete de feijão de Santarém (feijão manteguinha), que incrivelmente é uma combinação perfeita, mas nada fica igual após a brusqueta, mas com toda certeza seria minha segunda pedida.

Tivemos duas pedidas de prato principal, com um Filhote na Crosta de Amêndoas, e segundo o metri, O Risoto de Jambu, e eu tenho que concordar, é maravilhoso, no ponto certo, e esse é o prato campeão de pedidos no local. Provamos também Camarões com linguine Artesanal ao Oyster Sause, que é um “bolo” de risoto, que é cozido normalmente, resfriado e em seguida frito.

Para as opções de Carne, eu preciso muito pensar por onde começar, por que tivemos o prazer de degustar um prato que ainda vai ser incluído no cardápio, uma lasanha de cordeiro, com massa artesanal. Na hora que dei a primeira garfada, meus pensamentos viajaram para um local nunca antes visitado, queria permanecer ali, e sentir esse sabor por mais tempo. No entanto, veio o segundo prato uma Prime Rib, com Red Angus, no ponto certo, e uma explosão de sabores, aquele momento em que parece que ouvimos musica a cada mordida. Fui longe não é? Mas sério, se você for lá, e experimentar, volte aqui e me fale o que você sentiu. Ahhh é acompanhada de Arroz Basmati e farofa com banana da terra (que me lembra minha infância).

Calma que ainda não paramos aqui, ainda tem a sobremesa, que tivemos três opções. Mini Churros Artesanal, com doce de leite argentino, doce de cupuaçu (que estava muito bom) e chocolate integral. Apesar de não ser fã de churros, estava muito bom. Segunda opção não seria minha opção de jeito nenhum, mas realmente estava magnifico, foi o sorvete de paçoca. Mas a minha pedida com toda certeza seria o Petit Gateau Ligth de Chocolate Selvagem e sorvete de creme, você já deve ter provado muitos por aí, mas esse merece seu voto de confiança, por que não é igual a muitos por aí. Ele realmente é muito bom, principalmente esse chocolate, não fica muito doce, fica no ponto certo.

Bem, essa foi minha experiência no Manjar, com certeza vou outras vezes e muitas datas especiais com certeza, e segundo a Amanda do @sugestõesgastronomicas, a única falha, que não tem mesa para casal. Aproveitando essa visita foi feita pelo grupo do @belemtasting junto com o instagram @fimdadieta. Então aproveite e acompanhe as postagens de cada IG, e sigam todas as nossas redes sociais. Seguem as nossas notas, que acho que já ficou bem claro pela descrição. Aguardo vocês semana que vem, um grande abraço e VAMOS CRIAR.

Ambiente : ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Comida: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Atendimento: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Manjar das Garças

IG: @restaurantemanjardasgarças

Telefone: +55 91 3242.1056
Mail:contato@manjardasgarcas.com.br

Funcionamento:
De Terça à Sábado
12h às 16h / 20h às 2h
Domingo: Somente almoço.

Rua Dr. Assis s/nº – Parque Ambiental Mangal das Garças, Cidade Velha

Belém | Pará | Brasil

Deixe um comentário

