Rolé do Ateliê S02E05 | Oficina de Risoto – Academia dos Anjos

O que você busca em sua vida? O que você define como qualidade de vida? O carro do ano? Comer nos melhores restaurantes? Bacon? Hoje eu estou um pouco reflexivo.

Nosso rolé do Ateliê de hoje, foi em um evento diferente, fomos convidados pela manhã Academia dos Anjos, para participar de uma Oficina de Risoto, ministrado pelo Chef Lucas Jr. O que já é uma boa pedida, gosto muito de risoto, e aprender mais sobre o assunto é muito bom.

Aí, você me pergunta o que as perguntas do início tem haver com a Oficina. Bem, esses dias eu perdi meu avô, que eu não via a quase dez anos, e fiquei me perguntando, sobre o que deixamos para trás, por conta do dia a dia corrido. E uma coisa que o Diogo Souza, falou sobre a qualidade de vida, e buscar equilíbrio em tudo.

A prosposta da Academia dos Anjos, é poder trazer uma melhor qualidade de vida em todos os setores. E se tem uma coisa que me deixa feliz ao extremo é poder cozinhar para os amigos, e risoto é uma ótima pedida para isso. Chame seus amigos, para sentarem ao redor de uma mesa e cozinhe para eles, conte histórias, fale alto e ria. Nunca cozinhei pro meu avô, hoje me pergunto, será que ele gostaria da minha comida? Será que ele cuidaria do peixe pra mim, ele era peixeiro, não sei, mas só sei que a vida é muito curta para gente não aproveita ao máximo.

Hoje não vou fazer avaliação de prato ou da receita, por que as duas estavam otimas. Mas quero dar nota 10, pela iniciativa, pois qualidade de vida acontece em pequenos detalhes. Até semana que vem e VAMOS CRIAR.

Deixe um comentário

