Rolé do Ateliê S02E04 | Ligeirinho (Em Busca do Lanche Perfeito)

Olá Estranhos, sexta feira dia de sair de casa e procurar aquele lanche diferente, buscar conhecer novos lugares, novos sabores e tudo mais. Essa semana resolver me desafiar a conhecer os mais tradicionais Lanche de Rua de Belém. Aqui é muito comum ter esse tipo de carrinho de lanche em quase toda esquina. Tendo o mais variados tipo de sanduíches, cachorro e quente e o X-Leitão.

Para começar eu fui “conhecer” o Ligeirinho, que eu como a muito tempo, sempre foi aquela boa pedida no meio da madrugada e quando a fome era grande demais. Além dos seus X-Burguer (Chesse Burguer), ele ainda tem uma grande variedade, entre Bacon, Calabresa, Frango, Pernil e o X-tudo, que realmente leva tudo o que se tem direito. Mas o mais conhecido, e o que faz o Ligeirinho ser conhecido é a Sua Nave, sanduíche que vem em um pão especial, carne, com ovo, picadinho, bacon. queijo, frango, salsicha, calabresa e muitas outras coisas.

Como falei, já como lá a um bom tempo, por que é bem próximo de minha casa, então cresci comendo ali, junto com os amigos. Ele fica na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Mariz e Barros, ou Estrela como você preferir. Lembro das vezes que vinha da casa de amigos tarde da noite, e era “selado” (linguajar paraense) que eu parava ali para um lanche rápido. Qual a importância de lanches como esse? Antes de haverem as grandes hamburguerias, era ali onde nossa felicidade se tornava completa, onde o bacon era encontrado.

Então me diz, você já provou um lanche de rua? Qual a dica que você me dar de lugar para conhecer? Então também além de fazer resenhas de locais, vamos sair em Busca do Lanche Perfeito. Um grande Abraço e VAMOS CRIAR.

Deixe um comentário

