Ateliê Criativo S02E04 | Faz só um Desenho!

Olá Estranhos!!!! Hoje é dia de Ateliê Criativo, quem de vocês mentes criativas nunca ouviu a pergunta: “Tem como você fazer só um desenho pra mim?” “eu não quero um projeto, eu quero só aquela planta, você faz?” Acredite isso é comum, mesmo quando você tem dez, vinte ou trinta anos de formado. As pessoas “normais”, não tem idéia do que seja o projeto de arquitetura, mesmo com a popularização da arquitetura (veja o vídeo aqui ), eu vejo que é uma grande dificuldade, ainda mais por que as pessoas veem na tv o Decora (que eu amo), o Rossembaun ou Irmãos a Obra. Parece ser tão simples né não.

Mas hoje eu não quero falar somente disso, eu quero falar sobre um assunto muito legal, que quero lançar hoje, o Ateliê de Aprimoramento Profissional (carinhosamente apelidado de AAP), do que se trata? Eu vi que cada vez mais as pessoas tem duvidas sobre nossa profissão, e vocês que estão se formando, também tem muita duvida se fizeram a escolha certa, se arquitetura ou design é pra você. Eu quero lhe dizer, que tão  certo quanto as perguntas a cima, essa duvida passa pela cabeça de 9 a cada 10 profissionais.

Pensando nisso, resolvi criar o AAP, que é uma série de cursos que vamos desenvolver dentro do Arquieto Gourmet/Ateliê Gourmet. E o primeiro vai ser uma visita guiada por algumas lojas em Belém, por enquanto iremos atender ao público local, e conhecer o seu diferencial, os seus produtos, como especificar, entender onde aplicar e como levar o cliente até essas lojas. Sempre conto (e com certeza contarei novamente) que quando eu me formei e não tinha cliente, eu ia de loja em loja, dizendo que tinha cliente, só para entender como funcionava uma loja. E aí fui aprendendo e até chegar aqui no escritório.

Então essa é uma ótima forma de você estudante e profissional, a conhecer um pouco mais de tudo isso. Ter a possibilidade de conhecer as lojas em Belém, e pegar um pouco mais de experiências nessa área. Nesse primeiro Módulo, faremos visitas em cinco lojas, que já estão fechadas: Dell Anno (modulado), Celmar (modulado), Eliza Ferraz (tecido, papeis de parede e cortinas), Metallo (revestimentos) e Ligth Design (Iluminação). E vamos fazendo vários módulos, que eu irei explicar detalhadamente nos próximos vídeos, e também para você que tem interesse, mande um email para o arquitetogourmet@gmail.com que nós vamos mandar o material de divulgação para você. Vai ser muito legal o curso, e aguardo o contato de vocês.

Em primeiro momento é isso, o AAP é a realização de um sonho, por que desde o inicio da criação do blog, o objetivo é transmitir um pouco do conhecimento adquirido ao longo do tempo com vocês, pode ajudar de alguma forma a todos, assim como muito outros me ajudaram direta ou indiretamente. Mande seu email! E aproveite curta e compartilha o vídeo, um grande abraço e VAMOS CRIAR!!!

Deixe um comentário

