Rolé do Ateliê #33 | Il Piatto Belém

Olá Estranhos! Hoje sexta-feira, dia de Rolé do Ateliê. E esses dias o pessoal do @belemtasting (nem preciso dizer pra seguir né?!), fomos convidados pelo casal George e Bia Pereira, para conhecer o Il Piatto, um delivery de risoto que tem em Belém, e é uma ótima opção para fugir um poucos dos tradicionais delivery da cidade.

A primeira vez que ouvir a opção de Delivery de risoto me chamou logo a atenção. Um prato tradicional italiano e que se popularizou por todo o mundo, e sempre tem umas adaptação locais para cada prato. E não é diferente com o Il Piatto, traz em seu cardápio adaptações de clássicos e a criação de pratos como é o caso do Risoto É do Pará, que surgiu de um convite que o George, recebeu da Tv local, para fazer uma receita em um de seus programas. Um risoto de palmito, com castanha do pará e crispy de chicória, e essa chicória faz toda a diferença, foge muito do tradicional crispy de couve e dar um toque bem especial pro prato, podendo vir acompanhada de steak de Filé! Uma delícia!

Bem, nós provamos todos os pratos do local, mas eu queria dar um destaque bem especial para o meu preferido e até certo um ponto injustiçado. O Risoto Selvagem, que vem com peito de peru defumado, palmito de açaí e alho poró. Você pode dizer: ah mais é só pegar o que tem na geladeira. Não meu jovem padawan, que combinação perfeita de sabores, acho que casou muito bem, e posso afirmar com todas as letras, peça e seja supreendido.

O Risoto Passarinho, vem com tiras de filé com cubos crocantes de calabresa, é o campeão de audiência, mas começou com a tentantiva de agradar os mais novos que não curtem muito pratos sofisticados, e a missão mais dificil agradar sua sobrinha, a que ganhou o nome do prato, e se tornou o prato mais pedido do local, e com toda razão por que é ótimo. Pratos clássico como o de Bacalhau, o Dois Amores, risoto de carne seca com abóbora, o Malfitano, que acompanha o de camarão com alho poró, pra não ter erro na pedida. E pra você que gosta de algo mais forte, a sugestão de Risoto de Shitake, que acompanha tiras de filé.

Bem o il piatto, tem dois meses de atuação em Belém e já vem crescendo muito e têm trazido novos pratos o tempo todo. Provamos um prato experimental de Presunto de parma e e queijo brie, supreendente e já está disponível no cardapio. Se você quer supreender suas visitas, o Il Piatto tem opções de entrada e sobremesas, podendo ser uma opção de jantar completo.

Esse foi nosso Rolé do Ateliê dessa semana, que já estava devendo a um bom tempo. Mas fico feliz por ter saído! É tão bom ver gente fazendo algo com muita dedicação e com qualidade. Aproveite siga nossas redes sócias em primeira mão a prévia de onde estamos indo conhecer. Vou deixar todos os contatos do Il Piatto para você seguir. Um grande Abraço e VAMOS CRIAR.

Il Piatto 

@ilpiattobelem/@cardapioiliattobelem

Telefone: (91) 3264-6441/ 98010-3411

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s