Rolé do Ateliê #31| The Burguer Spot

Olá Estranhos! Não falei ainda pra você sobre o nosso novo projeto aqui em Belém, resolvemos reunir um grupo de degustadores, e desenvolver um perfil no instagram mais completo, sobre restaurantes, bares e afins na cidade. O @belémtasting, que reuniu o Coentro (@meciland), @sugestooesgastronomicas, @restaurantesbelem e eu (@arquitetogourmet), está preparando uma série de projetos que vão movimentar o circuito gastronomicos na cidade.

Bem, essa semana fomos convidados para conhecer o The Burguer Spot, que ainda está funcionando em esquema de Soft Open, mas como eu disse lá, já tem jeitão de que tá funcionando a um bom tempo. O projeto foi feita pela Arquiteta Vanessa Maia, e trás bem um estilo industrial, lembrando muito aqueles restaurantes nova-iorquinos, vou me aprofundar nesse assunto em um próximo post. O atendimento muito bom, e o ambiente bem descolado. Eles foram buscar as referências em Nova York e São Paulo, e trouxeram Lierson Mattenhauer, chef da Hamburgueria Tradi (tem um dos melhores hambúrguer que já provei, “Oráculo Burguer”) para dar consultoria e montar o cardápio deles. Então imagina o peso do negócio.

O Cardápio ele é bem reduzido, tranzendo poucas opções de Burguer, o que é uma tendência em grandes Hamburguerias, pra dar maior qualidade no prato e ao preparo. O preço do sanduíche varia de 16 a 20 reais. O meu pedido, foi o que tem sido o carro chefe, o Parmê, um burguer, com Bacon, Parmesão e Rucula, achei o sabor maravilhoso, esperava algo mais forte, mas ele conseguiu equilibrar bem, e a rucula deu aquele sabor especial. Provei (roubei uns pedaços da Jéssyca) também o Ched Melt, que um burguer acompanhado de chedar e cebola caramelizada, esse é o que mais sai, mas dê um Up nele, e peça adicional de Bacon, vai por mim fica maravilhoso, e um detalhe o Bacon dele é preparada com melaço de cana, uma delícia.

Ainda no esquema de pegar comida dos outros, provei o Cosa Nostra, pedido pela a Amanda do Sugestões Gastronomicas, como posso descrever? Logo de cara não seria minha opção de burguer, por que vem o tomate Pellati e pasta de azeitona preta, mas quando você prova, parece que a Itália vem a você, casa muito bem, lembra um pouco pizza, mas muito melhor! Provamos também a batata frita, Crinkle Fries, que é temperado com sal, pimenta e paprica picante, bem fritinha; e a Onion Ring, que eu não consegui identificar como foi empanado, mas tava muito bom! Ahhh peça o Catchup de Goiabada, e a maionese! Se você tiver mais cara de pau, peça a maionese especial de bacon.

Como falei o Spot ainda ta se organizando, muito detalhes ainda que faltam ajeitar, mas já tem jeitão de Grande Restaurante, e não duvido que vai alcançar esse posto. Um bom legal para ir com amigos, com a família, namorada ou sozinho, mas vale muito apena ir.

Então é isso minha gente, semana que vem tem mais Rolé do Ateliê, então passa vai lá no Youtube, curta, se inscreva e compartilhe nosso vídeo. Aproveite, siga também o Belém Tasting e aguarde novidades. Até a Próxima e VAMOS CRIAR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s