Ateliê Criativo #11| Etapas do Projeto

Olá Estranhos, muita gente pergunta pra gente quais são as Etapas do Projeto, e como é o desenvolvimento do projeto aqui dentro do TLKN, por isso resolvi fazer esse post. Então pegue o lápis e o papel e tome nota.

ANTEPROJETO 

Essa etapa, fazemos toda a parte de levantamento do local, caso haja necessidade, e o levantamento da necessidade do cliente, é o que chamamos de briefing, ato de dar informações e instruções concisas e objetivas sobre missão ou tarefa a ser executada. Com essas informações em mãos, passamos pra o computador, e fazemos uma pequena apresentação com o layout inicial desenvolvido e uma apresentação com imagens de referência para melhor compreensão do projeto.

ESTUDO PRELIMINAR / PROJETO PRÉ EXECUTIVO 

O cliente aprovou o projeto, vamos para a parte de desenvolvimento, aonde temos o trabalho de definir todo o projeto, e muitas vezes tem idas e vindas com o cliente até batermos o martelo. Nessa etapa entregamos o projeto pré executivo, que são cortes, fachadas e planta baixa, que é o projeto legal que vai pra a aprovação junto aos órgãos competentes ou condomínio, e também os projetos que vão pra a elaboração dos projetos complementares (estrutual, elétricos, hidrosanitário e incêndio; isso é assunto pra um outro vídeo).

PROJETO EXECUTIVO

Nessa etapa é a entrega final do projeto, é o projeto que vai pra mão do executor da obra. Vão descritos todos os materias utilizados, mas acima de tudo o detalhamento de todo o projeto, para que não haja dúvidas. Nessa etapa é importante que tudo esteja de acordo com o cliente, não é aceito grandes mudanças, por exemplo estamos fazendo uma casa, e o cliente pede pra mudar pra uma loja, caso isso aconteça voltamos para o começo, inclusive com um novo contrato.

O projeto executivo, também é o que vai para as lojas de modulado, móveis, iluminação. E já tem que está compatibilizado com os complementares, pois não pode ter duvida nenhuma para o pedreiro, e acredite ainda sim vai ter dúvidas.

PROJETO DE INTERIORES

Creio que esse tópico precisa de um post especial, mas ele é feito somente se o cliente fechar completo. Nessa etapa, vamos para a finalização do ambiente realmente. No TLKN, fazemos detalhes de tudo, móveis, iluminação, forro, paginação de piso, escolhemos móveis, revestimento, papel de parede, até os acessórios de decoração.

Esse projeto também vai para a loja de modulados, e fazemos questão de deixar tudo bem claro pro cliente. A maquete 3d é fundamental nessa etapa, mas vamos falar desse assunto outro dia.

Bem acho que é isso, está tudo bem descrito no vídeo. Você tem alguma dúvida? Opinião? Deixe aí seu comentário que vamos responder. Espero que goste da postagem, até semana que vem então VAMOS CRIAR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s