Música da Semana: Dona Onete – No Meio do Pitiú

Já me perguntei várias vezes o que eu vou está fazendo da minha vida daqui a 40 anos, seu vou está inteiro, produzindo, fazendo vídeo, projetando ou sei lá dormindo em casa de boas. Não sei o que o futuro me reserva, mas sei que eu queria está produzindo e trabalhando igual a Dona Onete, nossa música da semana hoje.

Depois de trabalhar anos como professora de História, no município de Igarapé -Miri, cidade próxima a Belém, conhecida como a “Capital Mundial de Açaí”. Teve uma vida inteira ligada à cultura do nosso estado. Mas depois de ser descoberta pelo grupo Coletivo Rádio Cipó, em meados dos anos 2000, começou sua carreira artística. Com 76 anos de  idade, tem mais de 350 músicas compostas.

Dona Onete, tem viajado o mundo inteiro, já gravou com a BBC Mundo, participou do canal Sofá Sounds e por aí vaí. Está lançando seu novo cd com apoio da Natura Cultural, que tive o prazer ir ao show essa semana, essa mulher manda muito bem, por isso nossa música da semana, para agitar as coisas por aqui pelo nosso escritório.

Aí paro, respiro fundo e vejo que podemos nos recriar o tempo todo! Não tem como ficar parado, sempre buscando inspiração, e uma forma de criar. O que farei com 76 anos? Com certeza não quero está em casa de boa, quero sim está criando sempre. Então uma ótima semana e VAMOS CRIAR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s