Ateliê Gourmet | Pão de Alho

Oláa estranhos!! É muito engraçado como essa frase se tornou tão presente no meu dia dia, tudo surgiu como uma brincadeira do Daniel Silva, e algumas vezes me pego no meio do trânsito falando “Olá estranho eu sou Kenny Nogueira”, tá bom isso não é coisa de gente normal, mas enfim né, vocês são os melhores estranhos que tem em minha vida.Boooooraaa pra receita e deixar de história.

Eu me pergunto que foi a primeira pessoa que teve a idéia de fazer uma pasta de alho e colocar no pão e meter em uma churrasqueira. Gaucho que tem costume de comer bastante pão antes do churrasco, mas ele usam a salsicha para acompanhar. Na verdade tem origem na itália, e serve realmente como antepasto, claro que demos uma incrementada de lá pra cá. A minha receita tem algumas mudanças básicas, mais ainda assim vale a pena tentar fazer.

Ingredientes

  • 02 colheres pasta de alho
  • Pão (preferi o de massa fina, mas fique ao seu gosto)
  • Um pote de requeijão de boa qualidade
  • Queijo do Reino
  • Salsa
  • Sal e Pimenta a gosto

O primeiro passo é fazer a pasta, comece colocando uma tigela o requeijão. Algumas receita fazem com a manteiga, eu resolvi colocar o requeijão.

Rale o queijo, você pode usar o queijo a seu gosto, eu usei o queijo do reino ou queijo cuia. Adicione ao Requeijão.

Misture a pasta de alho, essa pasta você encontre no supermercado, mas você pode amassar o alho, mas fique a vontade. Adicione junto com a salsa, a pimenta e sal. Misture bem.

Corte o pão, em tiras, sem corta por inteiro. Coloque a massa entre as fatias, leve ao forno por cinco minutos ou até dourar. E pronto só servir.

Facinho né? Mas realmente é uma boa pedida para entrada para um churrasco com os amigos, com uma boa noite de vinho, para ver o jogo tomando uma cerveja ou  ver meus vídeos no canal, vai que cola né? então passa lá e dê uma curtida no vídeo, até a próxima semana e Vamos Criar.

5 Replies to “Ateliê Gourmet | Pão de Alho”

Deixe um comentário

