Pirarucu ao Leite de Coco | Ateliê Gourmet

Olá Estranhos, quarta feira você já sabe é dia de receita aqui no Arquiteto Gourmet. Esses dias estava me questionando uma coisa, estou me dedicando demais aos vídeos, e deixado um pouco de lado os textos, as dicas e os projetos de outros arquitetos. Eu teria um monte de desculpa para dar, mas realmente o tempo ta apertado demais, to tentando muito montar uma equipe que me ajude em todas essas tarefas, e ainda conseguir viver um pouquinho. Mas, prometo que esse trem vai melhorar e dar certo, logo logo tem milhões de post novos e amigos escrevendo.

Mas vamos para de falatório e vamos falar de receita que é bom e o povo gosta. To numa necessidade muito grande de perder um quilinhos, sério nunca pensei que chegaria a  80kg, e já cheguei tão fácil que quase chego nos 90 hahahah. Então resolvi fazer uma dieta, e tentar voltar as atividades físicas, mas calma uma coisa por vez. Pensando nisso, preparei uma receita leve, e que pode ajudar muito no começo de uma dieta.

Preparei um Pirarucu, um peixe nobre daqui da Amazônia, que pode atingir 2,60 m de comprimento e pesar 160 kg, sendo o maior peixe fluvial de escama. O seu sabor lembra muito o bacalhau, e na verdade ele pode ser salgado também, o que é uma ótima opção para substituir o bacalhau em alguns pratos, por isso a tal nobreza. Para acompanhar essa tentativa de delícia, preparei um legumes salteado, também fácil de fazer. Então anota aí, que sempre to com fome.

Ingredientes

  • 200g de pirarucu
  • 1/2 litro de leite de coco
  • cebola
  • alho
  • coentro ou salsinha
  • pimentão amarelo e vermelho (não gosto do verde, mas pode usar também)
  • azeite
Se o peixe for salgado, deixe-o de molho por 12 horas, trocando a água a cada quatro horas.Em seguida, escalde o pirarucu e reserve. Se for fresco, tempere normal com sal e pimenta a gosto.Em uma panela refogue com azeite a cebola, o alho, e o peixe. Depois coloque uma camada de  o pimentão, cebola e o por ultimo o coentro. Você pode colocar pimentinha verde, eu realmente esqueci de colocar na hora.. A esse refogado adicione o leite de coco.

Deixe ferver por mais ou menos 20 minutos. e pronto só servir.

Para a Salada você vai precisar.

  • 5 batatas (eu usei as pequenas, mas você pode usar 3  grandes em cubos)
  • 2 cenouras médias
  • 1 Batata doce
  • Brocolis
  • Couve-flor
  • Azeite
  • 1 colher de manteiga
  • Sal e Pimenta a gosto

Comece cortanto todos os ingredientes em cubo, e comece a ferver a batata doce, pois ela é a mais dura e a que demora mais para cozinha. Quando estiver al dente, retire e reseve.

Em seguida, na mesma água, adicione a batata normal, e a cenoura, tem quase o mesmo tempo de cozimento, Quando estiverem pronta, reserve e adicione o brócolis e a couve, somente para dar um susto.  Você pode adicionar outros legumes ao seu gosto.

Em uma frigideira com cabo, adicione o azeite e manteiga, e comece a refogar os legumes cozidos. Somente aí adicione o sal e pimenta a gosto. O legume salteado tem esse nome, pelo fato de você jogar pra cima os legumes, sabe aquela cena, tipica de cozinheiro, pois é, então repita a operação. E pronto é só servir.

Esssas, receitas são muito boas de fazer e fale a pena tentar fazer em casa. Todas essas receitas ligth, também vão está presente no site  FALANDO DE T.AUm site que vem trantado de Distúrbio Alimentares, bem legal vale a pena conhecer esse trabalho, e fico muito feliz de contribuir lá também. Prometo que vou continuar fazendo receitas equilibradas e fáceis de fazer. Por isso ajude lá nosso canal a crescer, dando aquele like, se inscrevendo no canal e divulgando para seus amigos.

Até a próxima semana e Vamos criar.

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