Projeto Num Pulo

Muitas vezes passamos despercebido pelas belezas de nossas cidades, e isso muitas vezes acontece por conta da correria de nossas vidas. Mas um casal de Minas,  resolver ir pra rua e conhecer sua cidade e mais que isso conhecer o mundo inteiro através de divertidos e simples vídeos, o Projeto Num Pulo.Daniel Negreiros e Paula Albino, ele publicitário e ela Designer, vem deixando todo mundo morrendo de vontade de fazer a mesma coisa e sair pelo mundo e conhecer suas belezas.

Paula_e_Daniel

Quando a Tamyres Trindade, me mostrou esse vídeo fiquei louco, e fui a atrás dos realizadores desse projeto. Então, o  Arquiteto Gourmet, conversou com o casal, e tentou descobrir como surgiu esse projeto, dificuldades quais são os próximos passo nesse belo projeto. Confira então nossa entrevista com o “Num Pulo”

AG: O que é Num Pulo e como surgiu a ideia?

NUM PULO: O Projeto Num Pulo nasceu com a nossa vontade de viajar e de criar um projeto esteticamente bonito que envolvesse vídeo e fotografia.

A ideia nasceu com o vídeo de Belo Horizonte, queríamos explorar a nossa própria cidade com atrativos que nem nós mesmos havíamos explorado ainda. E como moramos aqui, dava para visitar tudo num pulo. Testamos a ideia de edição e colocamos os pés na rua. O vídeo fez um sucesso incrível e logo pensamos que poderíamos fazer o mesmo em qualquer lugar. Começamos pelas cidades próximas e agora estamos visitando vários lugares no Brasil.

O Projeto Num Pulo já visitou mais de 10 cidades e nosso sonho é rodar nas principais cidades do Brasil e do mundo.

Inhotim_Facebook

Copy of IMG_9710

AG: Quais foram os primeiros passos?

NUM PULO: Foi simples, saímos em um dia para conhecer cantinhos da nossa própria cidade, trabalhar nosso olhar como turistas sobre ela e fizemos alguns testes com as imagens e edição. Gostamos muito do resultado, ficamos felizes de representar BH dessa maneira e decidimos postar o vídeo, recebemos muitos feedbacks positivos e a repercussão foi maior do que imaginávamos.

AG: Quais foram as principais dificuldades?

NUM PULO: A principal dificuldade é planejar e filmar o vídeo da cidade em 2 ou 3 dias. Precisamos fazer uma pré pesquisa extensa antes da viagem sobre os locais que melhor representam a cidade e os melhores ângulos. Colocamos tudo em um mapa para ter uma visão ampla sobre o nosso deslocamento e rotas para esses dias. Dependendo do local temos que enfrentar problemas como trânsito, distância e ainda torcer para o tempo estar bom. Tudo isso ainda carregando mais de 5kg de equipamento, ufa!

AG: Como vocês definem esse projeto?

NUM PULO: O projeto Num Pulo é um projeto pessoal de um casal que gosta de viajar e retratar cidades do Brasil e do mundo de uma forma simples e bonita. É um projeto que desperta a vontade de viajar nas pessoas e traz orgulho para quem mora nesses lugares e isso nos faz extremamente feliz.

AG: Quais sãos os próximos pulos?

NUM PULO: A gente só tem confirmada a próxima cidade, que nesse caso será Santiago no Chile em Abril. Recentemente fomos para Manaus e lançaremos o vídeo essa semana. Não montamos uma agenda com todas, mas teremos uma cidade por mês.

AG: Qual cidade vocês querem muito visitar?

NUM PULO: Tem muitas cidades que a gente está ansioso para visitar e fazer o vídeo. Aqui no Brasil estamos muito animados para fazer os vídeos de Fortaleza, Florianópolis e Rio de Janeiro, fora do Brasil gostaríamos muito de fazer Barcelona. Sem falar nas cidades mais pedidas por quem acompanha o projeto como Belém. Se depender de nós vamos em todas rs

AG: No blog, falamos muito sobre criatividade e sobre essa necessidade de criar. Deixe um mensagem para quem anseia por criatividade.

NUM PULO: Você não precisa espera a hora perfeita ou a uma ideia genial para começar um projeto. O mais importante para quem anseia a criatividade é realmente fazer, experimentar e curtir todo esse processo. Percebemos com o projeto que a criatividade pode ser simples, na verdade buscamos fazer um projeto que a gente se divertisse fazendo. Sempre gostamos de fotografia, de vídeo, design e de trabalhar juntos, num dia fizemos um teste muito divertido e isso se tornou um projeto pessoal e uma experiência incrível.

Sua ultima viagem foi a Manaus…

Esse espírito Criativo e desbravador que me motiva cada dia mais. Como Daniel falou, não tem como ficar tudo no campo das ideias, temos que dar o primeiro passo. Espero muito que esse projeto, sirva de inspiração para você tirar aquele sonho da gaveta e por em prática. Se você quer conhecer mais o Projeto Num Pulo, é só acessar o site www.numpulo.com.br, segui-los em todas as suas redes sociais, e quem sabe eles não vão dar um pulo em sua cidade. Até a próxima e VAMOS CRIAR.

Anúncios

2 respostas para “Projeto Num Pulo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s