Lasanha Bolonhesa| Ateliê Gourmet

Olá Estranhos Queridos, sabe aquela comida de domingo família reunida, mesa farta? É essa sensação que eu tenho quando como lasanha dia de domingo em casa. Meus pais não são muito amantes dessa delícia, mas lembro muito da minha infância, quando iamos para casa de amigos, e até hoje meus irmão e eu, falamos suspirando “Ah a Lasanha da Dona Neide”, (e em seguida vem o som de sua bela risada na mente) aquela lasanha era espetacular, comíamos sem pestanejar, que pena que nossa mãe só deixava a gente repetir duas vezes.

Essa aqui não é a receita da Dona Neide, a dela era bem simples, só com queijo e presunto, sem muitos floreios, como esta, mas… peraí deixa eu suspirar mais um pouco… essa é minha versão de Lasanha Bolonhesa, bem mais parecido com aquela da Sádia sabe (podia me patrocinar heim? #ficaadica).  Que também, foi meu almoço muitas vezes, quando não sabia cozinhar, mas isso é uma outra história para um outro momento. Então hoje eu estou saudosista, então vamos para receita logo.

INGREDIENTES

  • 3 colheres de margarina
  • 4 colheres de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite
  • Sal e noz moscada a gosto
  • 1 colher de óleo
  • 1 cebola ralada
  • 1 Cenoura Picada
  • 300 g de carne moída
  • 01 lata de Tomate Pelado 
  • Sal a gosto
  • 200 g parmessão ralado
  • 200 g de mussarela fatiada
  • 250 g de massa para lasanha
  • Bacon Picado
  • 3 Linguiças toscana

Molho Bechamel (molho branco):

Derreta a margarina e doure a farinha em fogo baixo mexendo sempre, junte o leite aos poucos. Cozinhe até obter um molho encorpado, tempere com sal e noz moscada. Reserve

Molho a bolonhesa:

Frite o Bacon e a Linguiça Toscana. Originalmente o molho Bolonhesa, leva carne moída e carne de porco, mas para compensar ultizei a linguiça toscana que tem carne porco também (mas isso é muito opcicional).

No óleo do Bacon, frite a cebola até dourar

Acrescente a carne moída até fritar, quando a carne estiver frita acrescente a cenoura picada, a polpa de tomate, adicione um pouco de água caso haja necessidade, sal e cozinhe até ferver

Montagem:

Em uma refratário grande coloque uma camada de molho branco, massa para lasanha, queijo mussarela, molho bolonhesa e rale queijo parmesão, repita a operação a té a borda.

Leve ao forno para gratinar por 20 minutos

Pronto é só servir, essa delícia. Uma dica bem legal que se você gosta de passear no domingo, você pode deixar pronto no sábado, sair a vontade no domingo, e só chegar na hora do almoço, mais no máximo 30 minutos o almoço ta pronto. Não precisa ir pra cozinha, ainda e demorar uma vida. Bem até a próxima e VAMOS CRIAR!

 

Deixe um comentário

