Maquete de Belém (Fórum Landi e Estudio Tupi) | Rolé do Ateliê#11

Belém uma bela cidade, que me encanta não somente por suas belezas naturais, mas pela quantidade de cultura que nela existem, andar na cidade é notar um pouco da história em cada detalhe, seja andar no centro da cidade, cidade velha e ver ela evoluindo e crescendo em direção a bairros menos centrais.

Belém acaba de completar 400 anos, e ganhou um belo presente, foi entregue a primeira parte da maquete física do Centro Histórico da cidade. O projeto é do arquiteto Aldo Urbinati e conta com o apoio da Prefeitura de Belém, Fórum Landi e UFPA. Um belo trabalho, que vem para ajudar não somente os alunos de arquitetura, mas toda a sociedade que precisa conhecer ainda mais sua cidade.

A estrutura mede 35 metros quadrados e quando estiver completamente pronta, contará com todos os 180 quarteirões, dos bairros da Cidade Velha e Campina, reproduzidos. A entrega oficial deve acontecer em abril, podendo ser visitado por todos, que queiram acompanhar o processo de construção da maquete. Ele está sendo produzido no Fórum Landi, localizado na praça do Carmo, em Belém.

Idealizado pelo Aldo Urbinati, o projeto tem apoio importante dos alunos de arquitetura da UFPA, mas também recebe apoios de outras universidades. O quanto isso é válido? Muito importante, pois em primeiro lugar eles tem conhecido Belém, de uma forma mais profunda, e ajuda a valorizar ainda mais a construção da cidade. Ajuda, a conservar nossa história e quem sabe sempre fazer um projeto levando em consideração a beleza de nossa cidade.

Levamos, toda a equipe do escritório TLKN, para conhecer o projeto e também nos ajudar a percepção de projeto. Aconselho que todos possam ir conhecer esse belo trabalho. Parabéns a todos os envolvidos, os alunos, que acompanham bastante aqui o blog, Pedro Seco pela excelente explicação e Ana Beatriz, que foi super atenciosa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s