VER-A-BOIA | Rolé do Ateliê #10

Imagina unir grande chefes de Belém, com as “Boieiras” (mulheres que preparam refeição na feira) do Ver-o-peso, a mais conhecida feira a céu aberto do Brasil. Um projeto de capacitação, para estas cozinheiras, levou os chefes dos principais restaurantes e cozinhas de Belém, para cozinharem juntos com elas, e dando uma cara diferente paras os pratos tão comuns na feira.

Esses dias, me questionaram o quanto isso é válido, uns dizem que é não gostam da ideia, que descaracteriza o espaço, é uma forma de elitização do mercado. Outros, apoiam e é uma forma de atraí outras pessoas a frequentarem a feira. Bem, acho que os dois pensamentos são válidos, mas acho que ações como essa, valorizam sim a feira e aumentam as estima das pessoas que trabalham no Ver-o-Peso. Temos que nos apropriar do espaço público, e um local com tamanha riqueza cultura e gastronômica, tem que ser um local para todos. E ali, todos somos iguais, não houve cadeira diferenciada para classes sociais, foi bem legal ver a felicidades dos participantes, e dos visitantes.

Belém tem se tornado um importante polo da gastronomia, e eventos como esses tem que ser incentivado com mais frequência, assim como tantos outros que mostram o trabalho de pessoas que muitas vezes não tem oportunidades de mostrar seu trabalho.

Aos queridos leitores de fora de Belém, convido a conhecer nossa cidade, e vão lá no Ver-o-Peso, e tomem um açai com peixe frito, em uma das barracas e de preferência me convidem para ir junto, terei o prazer de levar para conhecer a cidade toda. Aos Belenenses, convido a explorar todas as belezas de nossa cidade. Um grande abraço e até a próxima, VAMOS CRIAR!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s