Rolé do Ateliê#9| Street River

Olá meu Povo, você sabem que sou apaixonado por Street Art, não é? Pois imagina essa arte urbana começando alcançar lugares totalmente inusitados e diferentes. Existe uma expressão aqui em Belém, “Esse rio é minha rua”, e que tal trazer essa arte para essa “rua”? é aí que começa o nosso passeio.

Sebá Tapajós, artista paraense, que já viajou por vários lugares do mundo, dando para sua terra de origem um pouco mais de cores, conhecido como “artista das cores”. Vem desenvolvendo um trabalho bem legal com a comunidade das ilhas paraense, o Street River

Street River é projeto de Sebá, que revitaliza casas da Ilha do Combu, aumentando a autoestima dos ribeirinhos e mudando pra melhor essa arquitetura tão amazônica. Através das cores, o artista propõe a população da Ilha a emoção dos grafismos abstratos.

Poder vivenciar e olhar a cidade de  uma forma diferente é a principal bandeira dessa Arte, as vezes passamos por ruas e casas, e não percebemos que as vezes tem muita arte espalhada por essa selva de concreto. Trazer arte para essas pessoas, é muito mais que um ato de arte é mostrar para eles que estão inseridos dentro da cidade, por mais que muito de nós que moramos dentro de um apartamento, desconheçamos que  ali existe tão bela arte.

Veja o trabalho do Sebá Tapajós.

Como vemos nossa cidade, como nos apropriamos desta, vai definir como usamos nossa cidade. Gosto muito de fotografia, e fico louco para ver como cada um olha essa cidade. Claudia Pinheiro (fotografa), também foi para esse passeio e captou algumas imagens desse passeio, sua poesia através da fotografia, a arte da arte. Veja mais fotos em sua página, aqui.

 

Uma resposta para “Rolé do Ateliê#9| Street River”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s