Ateliê Gourmet | Carré de Cordeiro

Quero pedir licença, para entrar em sua casa hoje e dar boas vinda a nova temporada do Ateliê Gourmet. Sim estamos indo para nosso segundo ano de canal, e fico muito feliz porque tem aumentado bastante o número de inscrito e isso motiva a querer produzir cada vez mais. Então antes de passar a receita, vou logo pedir para você se inscrever no canal e pedir receitas que eu vou preparar, prometo!!!

A receita hoje parece ser super chique elaborada, mas é muito fácil, um Carré de Cordeiro. O carré é um corte retirado entre a 6a e a 13a costela do lombo, conhecido como french rack, ou corte francês acompanhada com risoto simples.

Ingredientes:

  • 01 Peça de Carré de Cordeiro
  • 1/2ml garrafa de Vinho Tinto
  • 01 Cebola
  • 01 Dente de Alho
  • Sal e Pimenta a gosto
  • Arroz Arbóreo
  • Queijo Parmessão Ralado
  • 100ml de Cachaça
  • Caldo de legumes
  • Manteiga

Primeiramente, tire a ponta a gordura do costela para dar um acabamento melhor e faça cortes na diagonal tipo diamente (losango). Faça uma cama de cebola e alho por cima do carré, deixe descansar por mais ou menos quinze minutos. Em seguida, tempere com sal e pimenta a gosto, e coloque o vinho, deixando marinar por mais trinta minutos (você pode fazer isso e deixar descansar de um dia para outro).

Em um frigideira refogue o carré dos dois lado, e volte ao vinho por mais 15 minutos. Preaqueça o formo em 200ºC, leve ao forno até que ele possa ficar bem dourado, isso dar mais ou menos 30 minutos.

Enquanto isso prepare o risoto, depois de ferver o caldo de legumes, comece refogando a cebola e o alho quando tiver suado adicione o arroz, refogue por um tempo e adicione a cachaça (pode ser outra bebida, vinho, conhaque, wisky e etc.), para soltar o amido. Mexa bastante e vá adicionando aos poucos o caldo de legumes quente. Com mais ou menos 20 minutos, o arroz deve estar al dente, eu gosto nesse ponto, mas fica a seu critério, quando estiver no ponto ao seu gosto, adiciono a manteiga e o queijo parmesão ralado, para dar liga, e pronto é só servir.

Muito fácil né?! Mas dar uma ar muito chique e sinceramente uma delícia. Não se esqueça de curtir e compartilhar o vídeo, e me sigam nas redes sociais. Até a próxima minha gente e não esqueçam VAMOS CRIAR.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s