Ateliê Gourmet| Risoto de Pato 400 anos de Belém

Olá estranhos, que saudade estou de vocês. Mas ainda não voltei de meu recesso, só uma pausa para homenagear a cidade que me recebeu de braços abertos! Hoje dia 12 de janeiro, a Santa Maria de Belém do Grão Pará, nossa Belém, completa 400 anos. A “Morena do Norte”, a “Cidade das Mangueiras”, ou simplesmente “mangueirosa” ainda é uma criança, mas com grandes histórias para contar.

Belém, que me inspira e me faz suspirar por sua beleza natural. Terra onde passei a maior parte de vida, e a vi crescer bastante também nesses últimos anos. Sua cultura, sua histórias, sua beleza e agora a sua gastronomia tem alcançando o mundo inteiro. Terra boa de morar, muito quente admito, mas tem sempre sua chuva da tarde para refrescar. Lembro das tardes em que não tinha nada para fazer, e tão certa como a chuva, era o futebol com os amigos, sob a chuva, lavando a alma, e trazendo euforia na hora do gol.

Me orgulho de viver aqui, de fazer parte dessa história. Me encho de orgulho quando passo na rua e vejo um projeto meu, ou algo que ajudei a constuir, minha humilde colaboração para que ela fique cada vez mais linda. Ainda falta muito a melhorar, as vezes um pouco abandonada,  mas ainda assim é bela, em cada detalhe, no Círio de Nazaré,  do Pato do Tucupi, Forte do Presépio,  Cidade Velha, da Chuva da tarde, a nossa cidade. Que as próximas gerações tenham muito mais motivos para se orgulhar.

Parabéns Belém!!!

 

Deixe um comentário

