Ateliê Gourmet| Risoto de Pato 400 anos de Belém

Olá estranhos, que saudade estou de vocês. Mas ainda não voltei de meu recesso, só uma pausa para homenagear a cidade que me recebeu de braços abertos! Hoje dia 12 de janeiro, a Santa Maria de Belém do Grão Pará, nossa Belém, completa 400 anos. A “Morena do Norte”, a “Cidade das Mangueiras”, ou simplesmente “mangueirosa” ainda é uma criança, mas com grandes histórias para contar.

Belém, que me inspira e me faz suspirar por sua beleza natural. Terra onde passei a maior parte de vida, e a vi crescer bastante também nesses últimos anos. Sua cultura, sua histórias, sua beleza e agora a sua gastronomia tem alcançando o mundo inteiro. Terra boa de morar, muito quente admito, mas tem sempre sua chuva da tarde para refrescar. Lembro das tardes em que não tinha nada para fazer, e tão certa como a chuva, era o futebol com os amigos, sob a chuva, lavando a alma, e trazendo euforia na hora do gol.

Me orgulho de viver aqui, de fazer parte dessa história. Me encho de orgulho quando passo na rua e vejo um projeto meu, ou algo que ajudei a constuir, minha humilde colaboração para que ela fique cada vez mais linda. Ainda falta muito a melhorar, as vezes um pouco abandonada,  mas ainda assim é bela, em cada detalhe, no Círio de Nazaré,  do Pato do Tucupi, Forte do Presépio,  Cidade Velha, da Chuva da tarde, a nossa cidade. Que as próximas gerações tenham muito mais motivos para se orgulhar.

Parabéns Belém!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s