Projeto TLKN: #CasaCorDeCabeçaPraBaixo

Oláaaaa estranhos, sabe aquele momento na vida em temos que parar um pouco e só agradecer! Pois é, vocês tem percebido minha ausência nas postagens por aqui, sim e não é que não queira falar ou que esteja sem assunto, realmente é sem tempo. Mas o que é tempo? sempre brinco que tempo a gente dar um jeito, que duas coisas nunca me deixam fome e sono, e que seu der moral para isso nunca vou fazer nada.

A questão toda é seguinte, sou Arquiteto em tempo integral, e meu escritório foi convidado para participar da Casa Cor Pará, o maior evento de Arquitetura, Paisagismo e Design das Americas, não estava em nossos planos participar esse ano, mas fomos supreendidos com o convite do artista plástico Hércules Jr, para fazer uma galeria de arte para ele. Depois de pensar muito, e como não somos de fugir de desafios resolvemos enfrentar o desafio.

Nosso escritório sempre se preocupou em fazer algo diferente, projeto que mostrasse um pouco de nossa criatividade. E pensando nisso, minha sócia e eu pensamos em fazer uma galeria que mostrasse o estilo do artista e o nosso estilo. Resolvemos então colocar tudo de cabeça pra baixo, sim de cabeça para baixo mesmo. Falando pareceu fácil, mas na prática realmente deu dor de cabeça e trabalho duro, algumas noites sem dormir, dias todos metidos dentro da obra. Mas valeu a pena.

Como resultado de tanto trabalho e quarenta e cinco de dias de mostra podemos ter a sensação de dever cumprido. Conseguimos o prêmio de Projeto Mais Criativo, e isso veio para carimbar tudo aquilo que vemos trabalhando nesses dois anos de escritório. O escritório tem a mesma idade do Blog Arquiteto Gourmet, com alguns meses de diferença, mas surgindo muito dessa necessidade de criar e de fazer algo diferente.

DSCN5840DSCN5886 DSCN5891 DSCN5895 DSCN5906 DSCN5908

E como eu falei esse momento é de agradecer e primeiramente eu quero agradecer a Deus, ele que sempre foi e sempre será a razão da minha vida, sempre brinco que todo dia sou acordado por duas mulheres a GRAÇA e a MISERICÓRDIA. Muitas vezes em minhas longas conversas com Deus me perguntava até que ponto valeria a pena continuar, e o quão longe eu estava dos planos dele, e em seu silêncio a única coisa que minha na mente, eram suas promessas de 16 anos atrás que sempre queimam em meu coração, e a certeza que os planos dEle são maiores que os meus.

A Minha mãe e minha família, já contei aqui que nesses dois anos também enfrentamos uma luta série do câncer de minha mãe e de meu irmão (esse não contei direito, mas vai ter um post especial). Ela sempre foi forte e passou por tudo lutando sempre como um sorriso no rosto. Sempre que pensava a desistir de arquitetura olhava pra ela e a força vinha. Ao meu pai, que do jeito dele sempre me apoia, me cobrando bastante. Mas sabe aquela segurança que você tem em um olhar? Então assim que ele faz, te apoia olhando, de apoia te segurando quando você pensa em cair. Meus irmão sempre a distância, mas sempre presente, por que tudo que faço é pensado neles, nos meus sobrinhos que queria está mais perto, mas não posso.

A minha sócia, que além de amiga é um parceira sem igual. Sou padrinho de casamento, que quando recebi o convite fiquei tão sem palavras, com tamanha responsabilidade, mas com uma gratidão enorme por está presente em cada momento da vida de um do outro. A ideia de colocar tudo de cabeça para baixo foi dela, e só precisava de um doido para apoiar- e esse é meu papel. Gosto da frase: “Quem é mais louco? o cavaleiro errante ou seu fiel escudeiro?” tipo isso aqui no TLKN. Aos amigos, de uma vida inteira que estão com a gente o tempo todo, para brincar, chorar, dividir raivas, frustrações e fazer intervenções. A tão famosa Galera do Rapah que foram os primeiros cobaias a provarem minha comida, e acho que sobreviveram, para ver esse momento tão importante em nossas vidas.

DSCN5850

Agradecer aos parceiros que compraram a ideia, e hoje eu posso dizer, que não tínhamos noção de que como aquilo daria certo, mas deu. A Sabino Móveis, que apoiou além do excelente material, mostrou algo que não tem preço, a palavra sempre honrada, pois teve uma hora que tive vontade de chutar o balde, e Arquelau foi lá deu sua palavra e cumpriu, muito obrigado, pois naquela hora era a palavra mais sincera que eu precisava ouvir. As meninas da Spazio del Bagno, que deram os papéis de parede, ali me sinto em casa e sempre bem tratado por cada uma e a segurança que o seu Pepeu e a Telma transmitem sempre não tem preço. Ao seu Paulo Lopes, da Ligth Design e Casa e Cia que é mais que um amigo, ele é uma referência sempre, ao Rodrigo, que tem todo o mérito pelo lustre pendurado, a ideia foi a cereja do bolo no projeto, e a Betânia, que me deu a oportunidade de ter a melhor conversa do ano. A Metallo, Aretusa e Jennifer sempre atenciosas e acreditando nos nossos projetos e sou louco pelos materiais da Palimanan e nos elementos 3d de lá. A Gold Control com sua tecnologia, deram um toque todo especial para o ambiente. A Arbre Incoporação, que cederam não só material mas também são clientes e parceiros. A Dicasa Junto com a Portinari/Cecrisa, que cederam todo o revestimento, sou fã assumido de ambos, sempre presente em nossos projetos. Mac Móveis que tivemos o prazer de conhecer, participar de sua mostra, mas que ser tornaram bons amigos e parceiros mesmo.

DSCN5764 DSCN5780 DSCN5790

Já falei demais, mas também quero agradecer aos amigos que conquistei durante a CasaCor, em nossas madrugadas trabalhando, dias inteiros metidos naquela obra, cheio de pó, sujos, com fome e cansados. Mas amigos, que levarei para uma vida inteira, trago no peito a certeza que sou reflexo de cada um que passa pela minha vida, então levarei sempre a alegria e amizade de cada um por onde quer que eu vá. Ao Hercules Jr. que acreditou que poderíamos fazer um bom trabalho, e representar bem o seu estilo de criar, agradecemos ao convite a acima de tudo a confiança.

DSCN6091

E queria agradecer a cada um dos leitores do AG, que me acompanham e que entendem minha ausência por aqui. Mas já estou preparando o material do ano que vem, janeiro vem o desafio Uma Receita Por Dia, vídeos novos, novos programas, e muito mais. Aguardem, e sintam-se abraçados e não esqueçam VAMOS CRIAR, por que a cada dia  a gente se reinventa.

DSCN6180

DSCN6070 DSCN6162 DSCN6168 DSCN6184 DSCN6188

 

 

Deixe um comentário

