ROLÉ DO ATELIÊ #1: Ver-o-Peso da Cozinha Paraense

Se tem uma coisa que gosto de fazer é sair para conhecer coisas novas. Novos restaurantes, lugares,  novos experiências, desavimos e eventos em geral. Quem não gosta não é? Hoje estamos dando início a um bloco que já é sonhado por nós do Ateliê Gourmet aum tempo, o Rolé do Ateliê, vai mostrar nossas aventuras gastronômicas, e passeios por este mundo a fora. Só que dessa fez estarei  com a Camila Vilhena,  aqui em Belém e o Daniel Silva lá no Rio de Janeiro.

Vamos continuar falando de boa comida, dar dicas de locais, eventos, contar histórias, nossas e experiências em geral.

Nosso prineiro passeio foi para a Praça Batista Campos, no evento Chef na Praça um a programação do circuito gastronômico Ver-o-Peso da Cozinha Paraense. Em sua décima terceira edição, o Ver-o-Peso da Cozinha Paraense traz como tema o arquipélago do Marajó; sua cultura e riqueza gastronômica.

Celebrada como a mais autêntica cozinha brasileira, as delícias paraenses são carregadas de cheiros e sabores únicos, além de muita personalidade. E quando pensamos em Marajó, somos imediatamente transportados aos campos alagados, ao queijo marajoara, frito de vaqueiro, sopa de turu, linguiças artesanais, um arroz perfumado que cobre muitos prados do arquipélago.

O evento aconteceu durante todo o mês de maio, com uma programação variada, atendendo a todo público.  O festival contou além do Circuito Gastronômico,  Aulas de Culinária, palestras; Jantares Magnos, e o tradicional Jantar das Boieras (como são chamadas as cozinheiras do Mercado do Ver-O-Peso, que vendem refeições prontas, as chamadas bóias).

Toda essa programação foi maravilhosa e enriquece nossa cultura e nosso paladar, sou fã de carterinha de muitos dos chefes participantes, e não poderia deixar de prestigiar a cada um. Que venham muita mais eventos como esse é parabéns ao realizadores.

Acompanhe então nossa estada na praça, nesse nosso programa piloto, para outros vídeos só assinar nosso canal no youtube, curtir e compartilhar. Ainda tem Muita coisa rolando!!! Corre que ainda dá tempo. Veja a programação completa  no site do VOP 2015.

Sexta 29/05 11h, 14h, 16h, 18h Aulas de Culinária (Estação das Docas – Est. Business)
15h às 17h / 17h30 às 19h30 Chefs na Comunidade Senac
19h Boteco Veropa (Engenho do DedéBoulevard Shopping)
Sábado 30/05 11h, 14h, 16h, 18h Aulas de Culinária (Estação das Docas – Est. Business)
14h às 17h Final do Concurso Chef Paulo Martins (Estação das Docas – Porta 3A)
19h Jantar Popular das Boieiras (Estação das Docas – Porta 3A)
Domingo 31/05 11h, 14h, 16h, 18h Aulas de Culinária(Estação das Docas – Est. Busines

One Reply to “ROLÉ DO ATELIÊ #1: Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s