Música da Semana: Cover de Crianças

Oláaa minha gente, dizem que o ano só começa depois do carnaval aqui no Brasil, e depois de uma semana ouvindo músicas de carnaval (mesmo que por osmose), está na hora de dar uma “purificada” nos ouvidos e buscar um pouco mais de inspiração para a semana que se inicia.

Eu me arrependo muito de não ter estudado música quando eu era criança, por irresponsabilidade minha mesmo, por que tinha violão em casa, tinha aula de música na escola, enfim me dediquei a outras coisas. Meu primeiro grande contato com a música mesmo, foi aos dezesseis anos quando entrei no coral de minha igreja, e eu era péssimo acho que conseguia desafinar qualquer um que estivesse ao meu lado. Mas um dia decidi que iria aprender a tocar violão, foi quando resolvi emprestar um D’ Giorgio nº 16, baixar umas aulas na internet e estudar. Bem, depois de muito atormentar os ouvidos dos meus pais, saiu a primeira música. Não sou um músico, mas arranho algumas música e minha mãe conta para todo mundo que aprendi a tocar sozinho (orgulho da minha mãe rsrsrs).

Mas não é o caso dessas crianças, simplesmente eles “detonam” na música, e faz querer muito poder fazer algo tão legal assim. A música é ótima no desenvolvimento das crianças, na criatividade e na interação social. Se eu pudesse dar um conselho, para meus sobrinhos e filho (quando eu tiver) vai ser aprenda a tocar um instrumento. Por isso essa minha músicas da semana, crianças tocando Clássicos do Rock como gente adulta, por que para criar não precisa ter idade, mas somente um bom incentivo no momentos certo. Por isso VAMOS CRIAR!!!

 

 

Referência: Aaron O’Keefe

Deixe um comentário

