Dicas: Como usar tinta Epóxi

Olá meus queridos, hoje vim falar um pouquinho de arquitetura e decoração, e vim trazer uma dica bem legal para você que está pensando em reforma sua casa, ou dá só um “tapa” aí em sua cozinha, banheiro, área de serviço ou outro ambiente. Vamos falar sobre tinta Epóxi, que posso dizer que é um coringa na reforma em sua casa, e pode até ser usada por você que gosta de colocar a mão na massa.

Tinta epóxi é uma tinta industrial a base de epóxi utilizada por pintores na construção civil e industria. Muito usada para pintar diversos tipos de superfice como por exemplo: Chapas de aço ou ferro; pisos de quadras esportivos e garagem; azulejos e banheiros; salas cirúrgicas de hospitais e clínicas e outras superfícies.

A tinta epóxi pode ser comprada em diversos tipos de acabamento, porém alguns fabricantes só vendem ela no acabamento acetinado, mas pode ser também em fosco e brilhante. Com rendimento da tinta epóxi é de até 50 m² por demão, mas isso depende muito de cada fabricante, por isso é importante verificar sempre as instruções da lata. Em superfícies lisas o rendimento da tinta é maior, porém, em superfícies porosas o rendimento é menor. A tinta epóxi normalmente a tinta já vem pronta para uso, mas é importante seguir a instruções recomendada pelo fabricante.

Para aplicar é tinta epóxi é simples. Dá para fazer a pintura tanto com rolo, pincel ou pistola e a diluição da tinta dependerá do método de aplicação escolhido. Garanta a correta diluição da tinta lendo as recomendações do fabricante na embalagem. Você pode escolher as cores padrões oferecidas pelo catálogo de cores na casa de tinta, porém, também podemos comprar cores personalizadas através das máquinas de misturar tintas.

Veja alguns ambiente que utilizaram tinta epóxi, para lhe inspirar.

3bb7239ce377e21d65b8a86819dddfec 7cab5b73a41910dce1d39bdb1c6c36ef 88e6d2958f789cc30289526ebeecc654 94dbccc58dfb9281c6ad181d6f0989ee 6297e3313d5a5e3e4c273ae4ec68e9e8 f78af0a155c182c459f961dd705fa51a9063-MLB20011120582_112013-OBower-Power-bathroom-antes-e-depois-mfvc-1
passo-a-passo-renovacao-de-piso---ceramica-1410802715025_638x500pintura-com-tinta-epoxi-para-ceramicas-e-azulejos_2081121pintura-de-banheiro-com-tinta-epoxipiso-resina-casas-com-criancas

 

Se você quer tentar pintar o seu banheiro, este vídeo pode lhe dar dicas importantes para usar tinta epóxi.

Bem minha gente essa é apenas uma dica bem legal, que acho que vale muito apenar usar. Sempre que um cliente quer economizar muito em sua obra e não pode trocar o revestimento, sempre usamos essas alternativa. Então, mãos a obra!!! Até a próxima e Vamos criar.

Anúncios

18 respostas para “Dicas: Como usar tinta Epóxi”

  1. gostaria de saber se ele risca e se puxa-se um movel ou uma cadeira com o tempo ele descasca e como faz para pintar novamente tem lixar , tem um produto para remover ou pintar sob ele novamente ficaria perfeito. obrigada

    Curtir

    1. O Jamilo, pode pintar normal por cima de cimento queimado… Mas se for uma área de alto trafego a garantia não é muito grande, seria ideal usar algo mais ressistente. Mas se for tipo um banheiro, ou uma casa da de boa… vou ver se preparo um vídeo explicando como funciona.

      Curtir

    1. Oi Guatavo desculpa a demora, mas não não pode usar, tem que ter um tratamento diferenciado. 1- ver a causa da infiltração 2- dependendo da causa, ter q usar sicatop por exemplo para poder tratar. Caso vc coloque só a epoxi vai continuar dando infiltração. Espero ter ajudado

      Curtir

    1. OI Nicolle, olha precisa esperar o tempo de secagem, que varia muito entre os fabricantes… mas geralmente é umas 4 hora, Esta informação é encontrada na embalagem da tinta ou no boletim técnico do fabricante…Aplique 2 ou 3 demãos de tinta de acabamento a base de epóxi, de acordo com o visual que você deseja, Espero ter ajudado.

      Curtir

  2. Olá Kenny, boa tarde. Parabéns pela sua matéria.
    Pergunto: No caso de pintura de garagem de condomínio, o epoxy a base d água ( Coral..) pode ser aplicado, ressalto ao fato de não exalar cheiro como dos tipos que requer catalisador.

    Curtir

    1. Oi Flávia, a questão toda é a manutenção. Mas ele pode ser usado sim. Geralmente se usa esse tipo de tinta em industrias, estacionamento onde além do tráfego, mts vezes precisa ser lavado. Creio que algumas fabricas tem a opção com anti morfo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s