Música da Semana: “O Hobbit”

Olá minha gente, essa semana queria uma música que inspirasse em uma aventura, não sei se foi por que acordei com uma vontade imensa de fazer uma trilha, ou uma alguma coisa que faça o coração ferver um pouco. Está bem, você me diz, a Kenny pare com isso, mas sabe aquela sensação de querer criar algo diferente, lá no fundo onde mora a criatividade, é onde surgem as melhores idéias, de algo inesperado. Claro que é preciso “n” fatores para que isso aconteça, e que temos que ter repertório e tudo mais, mas isso explico depois quando for falar sobre criatividade.

Vamos falar de música da semana, que na verdade é um mixer de músicas da trilha sonora dos filmes do “Hobbit”, que eu achei muito motivadora. O mais engraçado que eu como a maioria das pessoas que conheceram os filmes do “Senhor dos Anéis” e a obra de Tolken, entrou no cinema sem saber ao certo o que era. Lembro de ainda morar em Belo Horizonte, e uns amigos me chamaram para ir ao cinema, ver a estréia de “Senhor dos Anéis”, bem não fazia a mínima ideia de que quera, mas devia ser bom por que passamos mais de quatro horas para poder entrar na sessão. E depois de três horas do filme, vem aquele final que não termina, e você diz: “Tenho que ver todos os outros”. Então, você me diz que a trilogia é cansativa, que é chata, que são muito longos, que o Peter Jackson acabou com a história do Hobbit, que poderia ter acabado em uma só história. Bem, tudo isso eu já sei e não vou me ater a esses detalhes, vim aqui falar de música.

Em meio a tanta crítica, daqueles que gostam e os que não gostam dos filmes, eu queria ressaltar duas músicas da trilha sonora do filme, que talvez muita gente não tenha percebido, até por que estavam lá no cast do filme, no finalzinho quando todo mundo já havia saído reclamando ou elogiando o filme. A primeira é “I See Fire” dp Ed Sheeran, que depois que ouvir fiquei mais atento as suas músicas, e a segunda é o Billy Boyd, que fez o papel do Pipim na primeira trilogia, já deu uma mostra de seu talento ao cantar para o rei Denethor em o “Retorno do Rei”, agora encerrou com chave de ouro a trilogia de o Hobbit.

Você pode não gostar dos filme mas, convenhamos que todo mundo um dia já sonhou em sair em uma aventura, ser um herói, ou algo do gênero. Não importa qual seja nossa aventura no dia a dia, mas o que importa é que façamos com aquele friozinho na barriga como se fosse a primeira vez, e com a mesma empolgação como se fosse tudo novo outra vez. Por isso, eu sempre digo VAMOS CRIAR, até a próxima minha gente.

 

Deixe um comentário

