Arquiteto na Cozinha: Risoto de camarão com leite de coco

Olá, minha gente famintas de comida e de idéias, hoje é dia de receita por aqui no AG. Queero compartilhar uma experiência maravilhosa que foi cozinhar na cozinha da Loja da Bontempo em Belém. Resolvemos reunir alguns arquitetos, ao redor da mesa para conversarmos, tomar um bom vinho e claro cozinhar.Eu fico logo empolgado, com a oportunidade de cozinhar para amigos. Então quero compartilhar com vocês o prato principal, da noite maravilhosa, um Risoto de Camarão com Leite de Coco. Papel e caneta na mão ou dê aquele “print” aí no celular e está bom.

Ingredientes

  • 250g de arroz para risoto
  • 500g de camarões sem cascas.
  • Dois tomates sem pele e sementes em cubos.
  • Uma cebola em cubos.
  • 2 cubos de caldo de legumes
  • 100g de manteiga.
  • Uma colher de cafe de paprica doce.
  • Uma colher de cafe de paprica picante.
  • 100ml de vinho branco seco,
  • 200ml de leite de coco.
  • Folhas de manjericão.
  • uma pimenta dedo de moça picada sem semente (opicional)
  • Sal e pimenta.

Modo de Preparo

 Descasque e limpe os camarões e reserve as cascas. Ferva a água com o caldo de legumes. Refogue o camarão com azeite, e sal e pimenta a gosto, só para ele pegar “um susto”, começar a cozinhar, vamos finalizar no risoto.

Em uma panela, coloque as 100g de manteiga e adicione o arroz mexendo rapidamente. Adicione a taça de vinho branco para liberar o amido do arroz. Espere reduzir o vinho, e vá adicionando aos pouco o caldo de legume fervendo.

Vá colocando aos pouco o caldo, sempre que secar. Quando o arroz começa a ficar al dente adicione as papricas, mexa bem. Na ultima concha de caldo,  e adicione os camarões e cozinhe ate que eles fiquem com um tom rosado.

Coloque o leite de coco, os tomates, a pimenta dedo de moça e folhas de manjericão, mexa rapidamente, desligue o fogo e mantenha fechado por 1 minuto. Para ele ficar bem cremoso, adicione uma colher se sopa de manteiga, e rale queijo parmesão por cima e mexa bem, vai dar aquela liga e vai ficar uma delícia!!!

Foto 22-01-15 11 57 32Foto 22-01-15 11 57 41Foto 22-01-15 11 57 25

Então é isso, a receita é super simples, uma boa para fazer naquele jantar especial em que você recebe os amigos em casa. Queria agradecer a Bontempo pelo convite, aos amigos que degustaram naquela noite maravilhosa e podemos dar um abraço especial no Johnnathas Soares e a Edwiges, pelo bebê que vem por aí, espero que ele goste muito de comer… rsrsr. Como sempre digo, “cozinhar é uma expressão de carinho” . Então até a próxima minha gente!! Esse post é aquele que tem fotos de bastidores e dos amigos.  Ahhh tentem fazer em casa e marquem lá no IG @arquitetogourmet… e VAMOS CRIAR!!!

Foto 17-01-15 11 17 02 Foto 17-01-15 11 17 19 Foto 17-01-15 07 08 33 DSCN4038


 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s