Arquiteto na Cozinha: Gnocchi com Ervilha e Parmesão

Oláaaaaa minha gente fina e elegante!!!! estava morrendo de saudade de ir para cozinha,  tirei um mês aí para relaxar um pouco da cozinha, mas sem para de cozinhar, e esses dias tive a companhia do meu irmão, e nos alternamos na cozinha nas festa de final de ano. Ficou ótimo, mas não vou colocar aqui no AG ainda, mas assim que der posto a nossa receita especial.

Mas voltando a nossa série “Arquiteto na Cozinha”, resolvi ir para o fogão para fazer um “Gnocchi” ou “Nhoque”, um pouquinho diferente, eu já havia feito uma receita nhoque caseiro aqui. Nossa receita de hoje, pode se dizer que é ótima para uma refeição “leve” rsrsrs, mas acompanha muito bem um frango grelhado. Vamos para a receita!!!

 

INGREDIENTES

  • 2 batatas
  • 250 g de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • Ervilha Fresca
  • parmesão
  • 2 colhes sopa de manteiga
  • sal e pimenta a gosto

1. Descasque as batatas e coloque-as para cozinhar em água fervendo. Cozinhe até que estejam moles, mas que não estejam desmanchando, aproximadamente 15 minutos. Tire as batatas da água e amasse-as com um garfo ou passe-as no espremedor de batata.
2. Em uma vasilha, junte a batata espremida com a farinha de trigo, parmesão ralado e o ovo. Trabalhe a massa até que consiga ter formado uma bola. Numa superfície polvilhada com farinha, abra a massa em tiras compridas. Corte as tiras em pequenos pedaços de 1,5 cm cada.
3. Numa panela grande, coloque água para ferver com um pouco de sal. Quando a água estiver fervendo, jogue os pedaços de nhoque e deixe que cozinhem por 3 a 5 minutos ou até que os nhoques comecem a boiar.

4. Em uma frigideira, com azeite você vai gratinar o nhoque até que ele fique dourado de ambos os lados, quando estiver bem dourado, adicione então as ervilhas frescas e a manteiga, ele vai ficar bem cremoso. Para dar aquele toque especial adicione raspa de casta de limão siciliano. Sirva e raspe o queijo parmesão e só ir comer.

Para acompanhar eu fiz, peito de frango gratinado na chapa e coloquei um pouco de molho Alfredo por cima, que eu já ensinei aqui. Acompanhado de um vinho ficou ótima para uma refeição de domingo.

Meus querido é isso uma receita fácil e bem legal de fazer, ter aquela alegria de ir pra cozinha e prepara um belo prato. Bem até a próxima e VAMOS CRIAR!!

DSCN3943 DSCN3947

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s