Tendências Arquitetura 2015: Colour Futures

Olá minha gente, o ano começa cheia de inspirações, e assim como o universo da moda, o mercado da arquitetura, decoração e design se renova com tendências a cada ano. Por isso, resolvi fazer uma série de postagens sobre o que é tendência para 2015, começando pela alteração da paleta de cores. Além disso, a questão da cromoterapia, cada vez mais abordada pelas empresas de tinta, revela o poder e o significado que as tonalidades exercem sobre cada pessoa e ambiente. Pensando nisso, fabricantes investem em produtos não apenas sob o pronto de vista estético, mas também que causem sensações e evoquem sentimentos.

A empresa Akzo Nobel (fabricante das Tintas Coral)  reúne um respeitado grupo de especialista em design para discutir ideias, sentimentos, tendências e comportamentos que estão borbulhando pelo mundo. E como resultado dessa reunião, foi o tema “Cotidiano + Como encontrar maravilhas no dia-a-dia”.

Dentro dessa discussão, de como está o comportamento do público, de como eles comunicam e como ele tem reagido ao mercado, chegaram a cor do ano: SOMBRA DE CEDRO(Ref 50YR 36/263), com tema Laranja Acobreado. E também a criação de 5 tendências para inspirar os arquitetos e designers para a criação do seu projeto: “A natureza é grande, eu sou pequeno”; “Camadas mais Camadas”; “Espaços Ignorados”; “Ele + Ela” e “Intercâmbio entre amigos”.

A cor de 2015 é um laranja acobreado inspirado nos materiais de cobre e objetos amplamente utilizados ​​no design, arquitetura e moda.  Substituindo os tons frios de azul e verde das últimas temporadas, combina perfeitamente com rosas, neutros, brancos e demais tonalidades de laranja, além de tons metálicos e cores amadeiradas.

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-101

A busca pelo acolhimento e proteção em espaços pequenos e aconchegantes como fonte de inspiração para a decoração de casa. Descarte o que for desnecessário e superficial. Contemple a natureza em uma escala mais humana.

6
follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-natureza-01Arfollow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-natureza-02

 

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-natureza

 

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-camadas-04

Profundidade é a palavra-chave. Adicione camadas à sua decoração com essa tendência, agrupando e combinando as cores e suas nuances mais suaves com materiais desgastados, sobrepostos e opacos.

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-camadas-01 follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-camadas-03
7follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-camadas-05

 

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-espacos-01

Maximize o potencial daqueles espaços que, antes, eram ignorados na sua casa. Afinal, na vida moderna de apartamentos pequenos e feitos sob medida, todo espaço adquirido é quase um luxo.

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-espacos-02 follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-espacos-03 8 9follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-espacos-04

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-ele-ela-0

Homens e mulheres estão florescendo na descoberta das particularidades de seu gênero e, ao mesmo tempo, reconhecendo como ambos podem na sua decoração a beleza de ser diferente, só que juntos.

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-ele-ela-01 11 13 12follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-ele-ela-05

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-intercambio-01

Compartilhe! Curta! Redefina seu conceito de propriedade a partir desta tendência baseada na troca cada vez maior que o mundo digital (e social) proporciona. Monte suas combinações a partido intercâmbio entre oferta e demanda.

follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-intercambio-02 follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-intercambio-03 14 15 16follow-the-colours-colours-futures-tintas-coral-2015-intercambio-04

 

Bem minha gente, esse é apenas meu primeiro post sobre cores e tendências, ainda farei outros post sobre cores, mas o Colour Futures da Coral, é uma ótima referência do que vamos ver aí nesse ano que se inicia. Gostei muito da cor, e espero logo poder usa-la em um projeto do escritório, claro se rolar, vocês vão saber por aqui. Em seguida também tem dois vídeos explicando o que é Colour Futures e  opinião de alguns blogueiros sobre a cor… Ah minha opinião, acho que essa cor ficaria ótima em uma sala de jantar com uma parede em destaque, com um buffet amadeirado na frente, ou com um lustre lindo dando destaque na parede. Então é isso vamos criar, e brincar com todas essas cores.

 

Referências: Design e Tendência, Casa e Cia e Coral

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s