UMA RECEITA POR DIA: 30º Dia – Suflê de Frango

Oláaaaaaaaaaaaaa minha gente! Hoje é um dia que tem um misto de alegria e tristeza, pois essa é nossa ultima receita do desafio “UMA RECEITA POR DIA”. Para você que está vendo só essa receita, quero dizer que foi um mês fazendo receitas diferentes e postando aqui no Arquiteto Gourmet. Hoje chegou o nosso ultimo dia e quis fazer uma receita bem fácil e adaptada por mim. Uma receita ótima, para fazer no final de semana, ou aproveitar aquele frango que está na geladeira. Um “Suflê de Frango”, com um upgrade, toque do arquiteto gourmet, então vamos para receita, que meu coração está apertado.

INGREDIENTES

Peito de Frango

02 Latas de Milho Verde

01 caixa de Creme de Leite

01 pote de Cream Cheese

02 caldo de Frango

Queijo Mussarela

Queijo Parmesão

01 Cebola

Azeite

Para começar cozinhe o peito de frango somente com água. Enquanto isso, bata no liquidificador uma lata de milho, sem a água, com uma caixinha de creme de leite, até ficar bem picado mesmo. Depois de batido no liquidificador, em uma panela refogue azeite com meia cebola, em seguida coloque o milho que você bateu no liquidificador, quando começar a ferver coloque o caldo de frango, quando dissolver adicione o milho inteiro, sem a água, e o cream chesse. Espero ferver e engrossar o caldo.

Retire o frango, do fogo escorra e você precisa desfiar o frango, uma dica bem legal, você pode bater no liquidificador que fica bem desfiado, mas tome cuidado para colocar aos poucos para não forçar muito o liquidificador.  Em seguida, refogue novamente cebola com o azeite, e adicione o frango, tempere com sal e pimenta a gosto.

Vamos montar o suflê, em uma travessa, adicione o creme no fundo, em seguida uma camada de frango e fatias de queijo mussarela. Repita a operação até fechar a travessa. Mas deixe o creme no final e por cima adicione queijo parmesão para gratinar. Leve ao forno por 25 minutos em temperatura média. Aí é só tirar do fogo e servir estupidamente quente rsrsrs, cuidado para não se queimar.

Bem meus amigos, como eu disse essa é nossa ultima receita dessa série que foi um estouro. Quero agradecer a cada pessoa em especial, que curtiu, comentou e que deu aquele like lá no instagram ou facebook. Fiz esse desafio na verdade foi para presentear vocês que acompanham essa blog. Estou preparando outras séries, não só na culinária mais na decoração também. No próximo ano vem muita novidades por aqui, incluindo novos vídeos do Ateliê Gourmet que estamos devendo a tempos, mas prometo que vem novidades. Vou ficando por aqui, um grande abraço e VAMOS CRIAR!!

DSCN3671 DSCN3675

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s