UMA RECEITA POR DIA: 29º Dia – Sanduíche Cubano

Hola gente! Como vai? Hoje a receita veio de longe, da terra do irmãos Castros! Um Sanduíche cubano inspirado no filme “O Chef”, que eu já fiz uma postagem sobre o filme aqui no blog.

Esse tipo de sanduíche são muito comuns nos Trailes lá pela florida, região com grande influência latino americana. O sanduíche originalmente é feita com panceta de porco, marinada durante 24 horas e assada no forno por mais 5 horas. Claro que o sabor compensa todo o trabalho, mas não dava para eu fazer a receita original hoje, mas vou fazer qualquer dia desse essa receita que é uma delícia.

INGREDIENTES

Salame
Pão Caseiro (ideal ser italiano, de forma ou outro pão ao seu gosto)
Mostarda
1 tomate
Queijo Mussarela
Queijo Provolone (mas também pode ser a seu gosto)

O preparo é muito simples, mas algumas coisas são fundamentais. Primeiramente frite o salame até deixar ele ao ponto crispe, não precisa colocar óleo, pois ele já vai soltar a gordura. Corte o tomate em rodelas, e reserve. Pegue o pão de forma e passe a mostarda, se você não gosta de mostarda pode passar maionese (para dar aquele gosto forte ao sanduíche). Coloque uma camada de queijo mussarela, e uma camada de tomate, repita a operação para os dois lados do pão. Em cima do tomate coloque uma camada de salame, eu coloquei quatro pedaço de cada lado. E por ultimo coloque o queijo Provolone. Junto os dois lados do pão e depois de fechado vem a parte mais importante. Se você tem problema cardíaco melhor não lê isso. Você vai untar com manteiga, mas muita manteiga mesmo os dois lados do sanduíche. E em uma chapa ou grill bem quente esquente bem o sanduíche.

No filme tem uma cena em que o chefe cozinha para seu filho um sanduíche, serio não tem como ficar salivando, é como se fosse um queijo quente, mas ai que está o mistério de ir para cozinha com prazer, podemos fazer algo simples, mas que seja delicioso e que agrade as pessoas. A cozinha é isso, uma expressão de carinho e de respeito com a fome dos outros (rsrsrs). Essa receita é super fácil, e simples mas ela é ótima para aquele dia de preguiça que nem esta sendo hoje, feriado aqui. Ótimo para surpreender alguém que espera somente um queijo quente. Invente na cozinha, brinque com os sabores, por que tudo não passa de alquimia, de criatividade, por isso sempre digo VAMOS CRIAR! Até a próxima minha gente.

IMG_5385.JPG

IMG_5386.JPG

IMG_5387.JPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s