UMA RECEITA POR DIA: 26º Dia – Torta de Chocolate com Cupuaçu

Olá estranhos e conhecidos, gente que acompanham essa minha saga na cozinha, estou chegando com mais uma receita muito fácil de fazer e uma delícia!!! E uma adaptação minha para uma receita que já é uma delícia “Torta de Chocolate”, e eu dei uma “up” regional para quem gosta Cupuaçu. Eu sou muito suspeito, em falar dessa receita por que eu acho a combinação perfeita, mais que queijo com goiabada é o chocolate de cupuaçu.

Mas você não conhece cupuaçu? Cupuaçu é o fruto de uma árvore da Amazônia, parente próxima do cacaueiro. A árvore é conhecida como cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu, é uma fruta extremamente saborosa, encontrada no estado do Pará e Amazonas. É muito usado na culinária doce, azeda e agridoce pelos nativos da Amazônia. Mas aí pense num comida gostosa. Vamos logo para receita:

INGREDIENTES:

  • 2 xícaras de farinha de trigo (além de mais para polvilhar)
  • 3 colheres de açúcar
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 3/4 xícara de manteiga sem sal , fria e corte em pedaços pequenos
  • 1 ovo

Recheio:

  • 1 xícara de creme de leite
  • 150g de chocolate meio amargo
  • 150g de chocolate ao leite
  • 1 caixa de creme de leite
  • 300g de cupuaçu
  • 2 xícaras de açúcar

 

Vamos começar com a massa, em uma vasilha junte o açúcar e a manteiga, misture bem até ficar uma pasta bem uniforme, adicione a farinha de trigo, o sal misture mais ainda, por ultimo coloca o ovo, misture bem até forma uma massa uniforme que não grude na mão. Envolva no plástico filme e guarde na geladeira por pelo menos meia hora. Depois de meia hora, abra a massa para caber em uma forma de 20cm de diametro, espalhe na forma. Fure com um garfo, e coloque no forno em temperatura média por 15 minutos.

Para o recheio, você precisa da massa do cupuaçu, não é a polpa para o suco, é a massa mesmo, você encontra nos supermecados. Em uma panela, faça um caramelo com o açúcar e o cupu. Vá mexendo, até o doce ficar bem dourado. Ai você me fala: Kenny não tem cupuaçu aqui!!! ta você pode usar morango, é só picar o morango e colocar sobre a massa. Voltando, depois de tirar a massa do forno, espere esfriar um pouco, coloque o doce sobre a massa espalhando bem.

Para a cobertura é normal, é só derreter o chocolate no banho maria ou no forno microondas, misturar com creme de leite, e jogar por cima da torta e cobrir toda ela. Leve a geladeira por duas horas e pronto só servir.

Então meus querido, já estou com vontade de comer essa torta, acho que vou atacar a geladeira ali rapidinho. Por isso fico por aqui, e deixo aquele abraço em todos vocês!!! Espero que gostem desta receita também. Muito fácil, já da pra fazer no final de semana!!! Essa receita é especial para a @munirarocha lá do Querida Cozinha, uma loja cheia de coisas bem legais para sua cozinha, estão preparando o site para atender todo o Brasil, eu to ansioso. Bem vou indo nessa meu povo, um grande abraço e Vamos Criar!!!

DSCN3619 DSCN3630 DSCN3632 DSCN3633

Deixe um comentário

