UMA RECEITA POR DIA: 25º Dia – Panqueca Simples

Olá minha gente!!! tudo bem? Hoje vim com uma receita tradicional a “Panqueca”, ai você me diz Kenny é muito fácil fazer panqueca, sim sim é muito fácil tem várias receitas por toda a internet, e o que tem de diferente nessa sua receita? bem nada, mas a questão que é uma receita prática e acho que bem interessante para dar um diferencial no almoço do dia a dia.
Panqueca é um tipo de massa frita em pouco óleo sobre uma chapa ou frigideira quente. Nos EUA, esta receita geralmente é servida com mel ou xarope como molho, o que já é doce ou American Pancakes, como são chamadas nos pelas terras do “Tio San”. Pelo lado de cá do Hemisfério Sul, as panquecas são um prato totalmente diferentes das panquecas norte-americanas. Elas são salgadas e, embora também levem o ovo como ingrediente principal, são enroladas e servidas com recheio de carne, atum ou frango. Outra diferença é que vão à mesa no almoço, e não no café-da-manhã (pequeno almoço) ou ao lanche. Então anote aí a receita:
INGREDIENTES
Massa (rende cerca de 7 discos):
1/2 xícara de farinha de trigo;
1 xícara de leite;
1 ovo;
1 colher (de sopa) de óleo;
1 colher (de café) de sal;
1 colher (de café) de fermento.
 Bata tudo no liquidificador (ou mixer).
Para a primeira panqueca unte uma frigideira antiaderente com um tiquinho de óleo, para as demais não precisa. Aqueça a frigideira, coloque uma concha de massa e vá girando a frigideira até a massa ocupar toda a superfície. Mantenha no fogo até a parte de baixo começar a ficar com pontos dourados. Vire e deixe mais uns segundos no fogo. Reserve os discos de panqueca.
Recheio:
O Recheio vai ficar a sua escolha, eu escolhi o com carne moída refogada com cebola, alho, azeite, cheiro verde, azeitona, sal e pimenta do reino. Bem simples mesmo, mas coloquei um adicional que foi requeijão na hora de montar a panqueca, bem como sou louco por requeijão ficou ótimo.
Molho:
Refogue cebola e alho,tomate cortados em cubo e sem semente picados, sal, orégano, manjericão e pimenta do reino, deixe apurar por uns 5 a 10 minutos. Nesse momento eu acrescento um tablete de caldo de legumes e 1/2 embalagem de pomarola 100% natural.
Aí é só montar, a panqueca coloque um pouco de recheio, e vá girando até forma um rolinho, faça isso com todos os discos. Em seguida jogue o molho por cima das panquecas, e só para finalizar o parmesão ralado. Aí só servir e correr para o Abraço.
Essa é minha receita de panqueca simples, se você preferir colocar trigo integral pode fazer uma fitness, com outros recheios. Basta criatividade, pois essa receita permite muitas variações e por der um Curinga na cozinha. Espero que gostem, e VAMOS CRIAR!!!
DSCN3613 DSCN3615 DSCN3617
Anúncios

One Reply to “UMA RECEITA POR DIA: 25º Dia – Panqueca Simples”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s