UMA RECEITA POR DIA: 23º Dia – Alcatra Recheada

Minha gente, bonita e cheia de fome,  nem acredito que já estamos encerrando nosso desafio, quase 30 receitas já!!! Ufa, como passou rápido, mas já estou ficando com saudades.

Hoje, orgulhosamente venho trazer mais uma receita de família. Já comentei que lá em casa que domina o fogão são os homens, tenho  mais dois irmãos e os dois gostam muito de cozinhar. Essa receita é do meu irmão mais velho, ele não faz os pratos assim “gourmet”, ele gosta é do prato caseiro. Entre outras delícias que ele faz, essa carne é dar água na boca e as vezes babo em casa lembrando. Por isso não ia deixar de fazer ela aqui, uma carne assada de panela, no caso eu dei meu toque e resolvi rechear com calabresa. Mas, vale a pena conferir essa receita, toda especial!!!! Anota aí minha gente que o “Trem é Bom” e fácil!!!!!

INGREDIENTES:

  • 1 kg Alcatra
  • 1 calabresa ou outro recheio a gosto
  • bacon a gosto
  • 2 folhas de louro
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 1 cebola picadinha
  • 4 dentes de alho
  • 5 colheres de sopa de shoyu
  • Cominho a gosto
  • Pimenta branca a gosto
  • Sal a gosto
  • Noz-moscada a gosto
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 Taça de vinho tinto.

Primerio passo é temperar a carne e rechea-la. Faça um furo na carne com uma faca de corte fina (como na foto a baixo), retire o miolo e complete com a Calabresa ou o recheio ao seu gosto. Depois, disso faça furos na carne com a ponta de faca. Corte todo os os temperos e misture em um recipiente, coloque alguns pedaços de alho, nesses buracos que você fez na carne, deixe marinar por 30 minutos, se for de um dia para outro o gosto vai apurar melhor.  Aquecer a panela de pressão, acrescentar o óleo, a carne com o molho do tempero, você vai refogar a carne junto com o bacon, quando estiver douradinho, adicione água até cobrir a carne. Tampe a panela e quando começar a panela pegar pressão baixe o fogo e marcar 1 hora, se precisar deixar mais um pouco.  A carne fica douradinha, você pode dar mais um dourada com a panela destampada. Se sobre muito caldo, você pode separar para fazer um risoto no dia seguinte, ou se você quiser para acompanhar.

PicanhaRecheada-13

Sério eu pensei que essa receita ia dar muito mais trabalho (rsrsrs) muito fácil, e rápido de fazer. Para acompanhar, fica muito bom um arroz branco e um purê de batata. Eu gosto muito, e sempre que posso eu faço, não fica igual ao do meu irmão, mas da pra comer!!! Toda receita quando feita com carinho se torna prazerosa e fácil de fazer, claro umas mais trabalhosas que outras. Tenho vontade de fazer outros pratos ainda mais elaborados, e creio que com o tempo a gente consegue mais segurança para fazer.

Espero que tenham gostado de mais uma receita de família, claro que fiz umas adaptações, mas a receita é do mano. Se você gostou curte aí, comenta, siga a gente lá no IG e no Facebook.  Um grande abraço e não se esqueça que amanhã tem mais receita aqui no Arquiteto Gourmet. Vamos Criar!!

DSCN3554 DSCN3557

 

Deixe um comentário

