UMA RECEITA POR DIA: 22º Dia – Meatball Sub

Olá minha gente, existem várias coisas boas para fazer na vida, cada uma tem a sua, e a minha é poder chegar em casa colocar uma música e ir para cozinha. Um dia me perguntaram como era isso, trabalho até muito tarde e ainda ter pique para cozinhar. Quando fazemos por prazer e não por obrigação é bem mais fácil. Quando fazemos para quem gostamos também, tudo fica bem mais tranquilo. Claro que tem dias, que não quero nem pegar um copo de água na cozinha rsrsrs. O AG, ta muito feliz com essa produção toda, todos esses pratos, e fico muito feliz como vocês tem recebidos os pratos, tanta gente comentando e curtindo nas redes sociais, valeu mesmo!!!

Mas, vamos falar de coisas boa agora, e não é “tecpix”, mas é nossa receita do dia, o famoso “Meatball Sub”, um sanduíche feito com almondegas muito comum nos EUA, e também muito famoso no Subway. Prato muito simples, bem rápido, e ótimo para aproveitar as almondegas que sobraram do almoço. Já são duas refeições de uma tacada só. Vamos para a receita.

INGREDIENTES: 

  • 400 gramas de carne de boi moída;
  • Peperoni picado;
  • 1 xícara (chá) de pão italiano picadinho
  • 3/4 de xícara (chá) de leite integral;
  • 2 ovos grandes batidos;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1/2 xícara de salsinha picada;
  • 1/4 de colher (chá) de pimenta caiena;
  • 1/2 colher (chá) de páprica picante;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (chá) de pimenta do reino moída na hora;
  • queijo a escolha (no casso usei Mussarela)
  • Pão, pode usar francês, baquete, ciabata, ou o que você tiver em casa, de preferência de casca grossa.

Você deve começar deixando o pão italiano de molho no leite por uns 15 minutos. Depois que o pão absorver todo o leite, junte todos os ingredientes, amassando bem, até formar uma massa bem uniforme.

Faça as bolotas (minha avó chamava assim para almondegas), com um tamanho médio e leve-as à geladeira por meia hora (dá tempo de fazer o molho de tomate enquanto isso!). Bem tem gente que prefere fritar, eu prefiro colocar no forno, mais saudável, mas coloque um fio de azeite na travessa, para ajudar no cozimento, deixe ele ficar bem dourado.

Se você aguentar não comê-las assim que estiverem prontas, faça o meatball sub. Pegue o pão e amasse um pouco o miolo do pão, para que as almondegas encaixe direitinho. Coloque um fio de azeite no pão, e leve ao forno por uns 3 a 5 minutos, só para aquecer o pão. Retire e monte o sanduíche com umas três almôndegas, cobrindo com bastante molho e, por cima de tudo, um pouco de queijo a sua escolha. Leve novamente ao forno até o queijo derreter. Já estou babando, se você quiser dar aquela caprichada e tiver coisas na geladeira, pode montar saladas igual ao do Subway, e coloca molhos especiais.

Essa receita é bem mais fácil, que parece, e fica ótima para reunir os amigos, ou para matar a fome no final de um dia corrido. Na cozinha sempre, temos que ser criativo, e acima de tudo para tentar reaproveitar o que temos na geladeira. As vezes da pra fazer muita coisa legal e gostosa, basta apenas dar uma caprichada. É tudo uma questão de arte!!!! hoje eu to inspirado, hahaha. Espero que tentem mais essa receita. Um grande abraço e VAMOS CRIAR!

DSCN3585 DSCN3587

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s