UMA RECEITA POR DIA: 21º Dia – Baked Potato

Meu povo e minha pova! Borá para cozinhar fazer uma entrada toda especial? Ótima para churrasco, para jantar, para lanche, para comer de qualquer jeito. Baked Potato, ou batata recheada, nossa 21º receita do Arquiteto Gourmet, e como de costume muito fácil.

Uma receita de origem Turca, a batata recheada tornou-se famosa por todo mundo, através de fast food com a Baked Potato ( que eu gosto muito). Existem vários recheios e versões, por isso eu resolvi fazer a minha receita. Anota ai a receita.

INGREDIENTES:

  • Requeijão de qualidade a gosto
  • Bacon a gosto
  • Manteiga a gosto
  • Sal a gosto
  • Trigo
  • Xícara de leite
  • Parmesão
  • Batata
  • Papel Alumínio

Para fazer primeiro lugar escolha uma batata bem grande, lave bem a casca. Em seguida com um garfo fure a batata, tipo umas dez vezes de cada lado. Coloque a batata no microondas, por sete minutos.

Enquanto isso, forte o bacon até ficar bem sequinho. Vamos fazer o recheio. Derreta a manteiga, em seguida adicione o trigo, a quantidade vai depender de quantas batatas você vai fazer, então é bem no olho mesmo. Vá adicionando o leite ao poucos. Essa é base para o recheio. A minha receita eu coloquei o requeijão, e o parmesão ralado. Coloque sal e Pimenta a gosto. Mexa bem.

Ja deve passado os sete minutos, vire a batata do outro lado, e ponha por mais sete minutos. Depois disso, retire a batata do microondas cuidado que deve esta muito quente. No mesmo instante, cubra as batatas com papel alumínio, em seguida, faça um corte na lateral da batata, um truque, para ficar de pé, aperte a batata na ponta ao centro, ela vai se abrir.

Dê uma cavucada, e tire a massa da batata, lembre-se que esse é o recheio. Coloque um colher de manteiga, vai ficar quase um purê. Coloque sal a gosto. Bem como eu gosto muito de bacon eu coloco um pouco dentro, em seguida coloque o recheio, e por cima coloque mais Bacon (pronto salivei).

A receita esta pronta! Tem gente que coloca parmesão em cima e leva ao forno para gratinar, fica ao seu critério. A receita é muito fácil em no máximo 30 minutos está pronta. E da pra fazer no churrascão de hoje, que tal?  Espero muito que curtam a receita, tem outras formas de fazer, mas acho essa muito mais fácil e rápida. Um abraço e Vamos Criar.

DSCN3498

Deixe um comentário

